OS MILITARES E AS ELEIÇÕES...

OS MILITARES NÃO INTERVÊM NO PROCESSO ELEITORAL

Fica bem claro, e explícita a conduta das Forças Armadas brasileiras na condução do sistema eleitoral para as próximas eleições. Elas têm, por dever constitucional o amparo e a fiscalização da segurança no processo efetivo desde a preparação até a execução das eleições.

Jamais haverá a possibilidade de intervenção inoportuna na democracia, por parte dos militares que também são elegíveis e votam!

Lloyd Austin, Secretário da Segurança norte americana vai participar do encontro em Brasília sobre segurança nas Américas e deve ecoar posicionamento de Washington sobre o “acompanhamento das Forças Armadas brasileiras no processo eleitoral”.

É distorcida da realidade a postura hostil da grande mídia levando a crer que a visita do Secretário da Segurança dos USA venha ao Brasil para bater de frente com os militares brasileiros, a quem tem excelente relacionamento não somente nas questões bélicas como políticas!

Alguns ingredientes intempestivos pairam como dúvidas no processo. Apenas a presença de um dos protagonistas da corrida eleitoral, LULA, já é o bastante para que as expectativas dos brasileiros de bem e amantes dos preceitos democráticos “desconfiem ou vejam com certo temor” o desenvolvimento das apurações pelas não menos fragilizadas urnas eletrônicas, sempre sob o crivo de interferências, que não dos militares, mas, e é notória, dos inimigos da pátria que possam vir a desvirtuar os resultados finais das eleições!

As Forças Armadas existem e são constitucionais para esses fins: “A salvaguarda e a segurança de todo o processo” sem as ingerências indevidas e corruptas de uma parcela que já sabe estão de tocaia para agir e levar os resultados como amparados pela verdade, quando, isto sim, provavelmente estarão incorrendo no roubo dos votos endereçados a Bolsonaro e pro Lula!

Lula e seu staf, não precisam provar para ninguém, que são nocivos e altamente periculosos para mancharem e deturparem os resultados finais das eleições levando-o à vitória sobre o Presidente Bolsonaro, que, na moinha opinião, está sendo enganado com as tendências eleitorais com a liderança do ex-presidiário Lula nas pesquisas!

Por fim, deve-se esperar, que, aquela parcela de mais de 50 milhões de eleitores que elegeram Bolsonaro a Presidente se mostrem novamente e fortalecido com significativo reforço de eleitores que possam entender e ver o candidato Bolsonaro, como uma solução a ser conduzido e continuar nos seus projetos de governança do país, como vem fazendo com firmeza e determinação!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 26/07/2022
Código do texto: T7568206
Classificação de conteúdo: seguro