Redenção

NUNCA fui um sujeito certinho, não raro falo e escrevo sem refletir. No entanto, não sou? Graças a Deus, provocador e nem caluniado. Posso não concordar com alguém mas respeito seu ponto de vista.

Acontece que devido ao meu estilo açodado, às vezes for o e constranjo pessoas. SEMPRE tento me desculpar, mas há casos que fazer isso é muito difícil. Quando não consigo sofro demais.

Dia desses ecrevi um texto contando um dos causos verdade do saudoso médico humanitário, doutor Lívio Valença (tio do cantor Alceu Valença). Contei que certa feita depois de consultar um monte de gente, quando já arrumava a maletinha para sair, a atendente avisou que ainda havia um cliente e que ele estava muito nervoso. Doutor Lívio auscultou o sujeito, tirou a pressão, bateu na perna dele com o martelinho e então seu o diagnostico: - cabra Véio você não tem nada, está só nervoso e triste. Olhe, chegou um circo na cidade e tem um palhaço muito engraçado, você vai bolar de rir e a tristeza vai passar. Então pegou a maletinha e ia saindo quando o paciente disse: - Doutor, eu sou o palhaço do circo.

Essa história foi relacionada com um amigo meu, excelente contadorde piadas, que estava vivendo um momento difícil. Ficou bom e até se dá comigo. Mas eu nunca me perdoei. Recinto como forma de redenção e advertência. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2022
Código do texto: T7567264
Classificação de conteúdo: seguro