UM DOMINGO ESPECIAL

Domingo, 24 de Julho de 2022

De algum tempo para cá esse espaço deixou de ter conteúdo aos Domingos. E hoje, 24 de julho de 2022, é um deles. Mas conta com um fato que podemos dizer excepcional. Isto porque o Presidente Bolsonaro está no Rio de Janeiro, onde participará da homologação de seu nome para sua disputa às eleições em Outubro deste ano.

Ele tem mantido uma certa rotina em participar de outros eventos país afora. Quase sempre de cunho religioso, mas todos sabemos que isso é só uma desculpa para fugir aos perigos de uma campanha eleitoral fora do tempo. E onde vai, carrega multidões atrás de si. Um fato pra lá de surpreendente, haja vista que não se viu isso acontecer em nosso país em tempo algum. Talvez em alguma oportunidade no tempo do Collor.

Mesmo apresentando tais resultados, o Presidente continua a ser detonado pela imprensa, que o dá como um derrotado frente ao Lula. Isso representa o supra sumo da cafajestice. Os números divulgados por ela, apurados por alguns dos órgãos de pesquisa, são fabricados, sem fundamento, quase.

Óbvio que isso chega a atingir muita gente. Aquelas que não são e não estão enfronhadas no que tange à política. Também aquelas que optaram por serem massa de manobra dos oportunistas e aproveitadores. E preferem ficar à mercê deles, usufruindo de migalhas à vida toda. Infelizmente.

Mas parece que tudo mudou. Ou está mudando. É só observar o contingente que se aproxima e/ou segue o Presidente, onde ele vá. É gente demais. A maioria é de jovens. E até de crianças. Essas contam com a companhia de seus pais, claro. E estão mostrando a diferença. E é assim que as esperanças de se vencer uma eleição até com certa facilidade, se mostra.

Outro fato que não deve passar despercebido é o da continuidade de se manter um Vice-Presidente militar. Especificamente um General. Isso garante ao Presidente, em caso de seus detratores e oposicionistas conseguirem algo que o faça sair do cargo, ele será substituído por este. E aí, como diz uma afirmação muito conhecida, "a cobra irá fumar" pra cima dos pretensos 'terroristas'.

De qualquer forma, hoje é um dia especial na vida de muita gente. Principalmente das que querem ver um mundo e um país bem melhores. E não se deve perder a oportunidade de comemorar esse Domingo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 24/07/2022
Código do texto: T7566545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.