Ando pensando ultimamente (mais do que nunca) que a idade vai avançando e me sinto cada vez mais longe da tecnologia moderna. Outro dia estava lendo sobre investimento com bitcoin (na verdade, somos conservadores, e só investimos do modo mais antigo), mas li essa semana também uma noticia sobre os carros voadores: fiquei a pensar que é algo que nunca vou experimentar.

 

Se não sou boa para dirigir na terra com GPS, imagine com carro voador. Vou precisar de licença de piloto? Pensei nisso e ri sozinha... E os carros elétricos então? Logo sabemos que alguns estados nos EUA não vão aceitar mais carros a gasolina. Não é um absurdo?

 

Se tivéssemos hoje um carro elétrico, se quiséssemos fazer nossa viagenzinha comum a Detroit (Michigan) (423km), não poderíamos fazer numa tacada só. Não se pode ligar o ar condicionado o tempo todo, ou acender as lampadas, ou teríamos que parar para recarregar o carro. Quer coisa mais chata?

 

Já estão aparecendo algumas Companhias nos EUA que estão falando em aproveitar o seu carro a gasolina para fazer também elétrico (lembram do Brasil quando surgiu o álcool que eles faziam uma adaptação para o carro de gasolina?). Mais ou menos isso.

 

Nossos carros são antigos. Tenho um Nissan Versa (2012) e o Roque tem uma Van da Chrysler (2004). Essa semana ele foi fazer uma pesquisa para trocar de carro. Nas Concessionarias, não existe carro novo. Se você quer um tem que encomendar, e o preço é absurdo. Uma Van da Chrysler, antiga, com 80 mil milhas (mais ou menos 129.000 Km) você consegue comprar por um preco mais caro que o novo. Eles agoram estão implorando aos consumidores que vendam seus carros antigos, o problema é que não dão nada por eles.

 

A verdade é que hoje,  se você quiser comprar um carro novo, as concessionarias não tem chip para fazer o carro, e seu novo carro  pode demorar em torno de 6 meses (sem falar no preco!).

 

Agora me digam: em que mundo estamos? A cada dia me sinto mais fora desse mundo.

 

Acho que vou comecar a usar minha bicicleta.

 

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 23/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7566207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.