PACIÊNCIA

PACIÊNCIA

“Ergue-te, enquanto é tempo, e faze, por ti mesmo, o bem que possas. ( Chico Xavier).

As situações inibidoras, as dificuldades, o medo, a insegurança, a doença, a fome, a miséria, o desemprego formam o orbe brasileiro da atualidade, onde o desencanto deve ser encarado com paciência, com destemor e muita luta. No intuito de vencermos a batalha e a guerra que nos deixa pusilânimes, e ao sabor infernal da maioria dos políticos brasileiros. Principalmente, aqueles que se envolvem em falcatruas, corrupções, lavagem de dinheiro, formação de quadrilhas, remessa ilegal de dólares para o exterior. Devemos imantar as nossas forças com dignidade e lutarmos até alcançarmos nossos objetivos. A exterminação do mal pela raiz. As querelas devem existir e as quimeras se evaporarem como gás, no encanto do expurgo dos homens de bem que fazem essa nação crescer e desenvolver-se. A felicidade só é possível com o amor verdadeiro. Ele tem o poder de remediar e transformar a situação atual ao nosso redor e dar um profundo significado às nossas vidas. A crise é um momento infalível na vida de qualquer um. A paz em ti será paz nos outros e todos nós, seja aqui ou alhures, necessitamos de paz, a fim de vivermos fazendo o melhor. Na tela do cine da vida, os governantes brasileiros merecem o “Oscar” da incompetência, obviada das ações feéricas e acicatada pelo castigo por suas ingerências negativas que tantos prejuízos causam a sociedade a que pertencemos. Diante de alguns fatos que serão expostos é necessário que a paciência se faça presente. Consumidor deve concentrar gastos. O cartão de crédito é a opção mais perigosa para os consumidores menos cuidadosos. Quem não tem dinheiro para efetuar suas compras natalinas, mas, ainda assim, pretende contrair dívidas, deve buscar opções com as menores taxas de juros. Petrobrás reconhece dívida com o estado do Ceará. Representantes do Governo do Ceará garantem que a Petrobrás já reconheceu uma dívida de R$ 308 milhões com o Estado, oriunda das negociações para fornecimento de gás à siderúrgica Ceará Steel. O valor se refere a investimentos realizados em benefício da empresa, para que a estatal garantisse o combustível à unidade.

O projeto, entretanto, foi substituído por uma usina de carvão, sem a participação da Petrobrás. Olhem que as estatais também dão calotes. Cuidado! Número de estudantes matriculados cai 6,9% na rede pública do Estado, em comparação ao ano de 2006. Construções irregulares põem em risco o meio ambiente. Moradores do bairro Papicu temem a perda de toda área de preservação ambiental que envolve a lagoa do bairro por causa do surgimento de construções irregulares. Conforme a Habitafor, o caso é de especulação, pois existe um projeto de beneficiar as 612 famílias que já moravam lá há anos. Impasse adia reforma tributária. Os governistas temem que - trazer um assunto tão polêmico a tona possa atrapalhar as negociações da CPMF. PIB ( Produto Interno Bruto) do estado do Ceará tem expansão em três anos. A economia cearense cresceu 9,3% no acumulado de 2002 a 2005. Só em 2005, o ceará gerou renda de R$ 40,9 bilhões, o que significou PIB per capita de R$ 5. o54. O valor equivalente a 43% da renda per capita nacional que é de R$ 11.658. 33 cidades cearenses pedem socorro ao MEC ( Ministério de Educação e Cultura). Eles estão entre as mil cidades no Brasil que receberam as piores notas do índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( Ideb), avaliação realizada pelo Ministério da educação. Um programa do MEC ofertará assistência técnica e apoio financeiro para que os municípios revertam à situação. Os gestores terão, contudo, de adotar 28 diretrizes educacionais, que prevêem metas de ensino. País tem 685 jovens em prisões. No total, 7% dos 10.500 menores de idade internados no país estão em carceragens para maiores. O Estado com mais jovens encarcerados como adultos é Minas Gerais. Para onde vai seu lixo tecnológico? É possível evitar a poluição que equipamentos de informática velhos podem causar, bem como aparelhos celulares, pilhas sem condições de uso. Os componentes viram micros reciclados e até bijuterias para gerar renda e sustentar projetos de inclusão digital.

Deputados cearenses quase saem no - tapa. Discussões, insultos, troca - de empurrões e ameaça de denúncia ao Conselho de Ética marcaram o dia na Assembléia Legislativa. Que vergonha senhores deputados! Minas Gerais está no auge, além da mistura de soda cáustica e água oxigenada ao leite, ministro envolvido no mensalão mineiro cai, PTB rompe e complica governo. Lula e Cristina discutem aliança estratégica. O Brasil é o primeiro país que a presidente eleita da Argentina faz visita oficial a um chefe de Estado. Uma demonstração de que as relações entre os dois serão tratadas de maneira estratégica pelo futuro governo. Há sempre alguém naufragando no mar das ilusões e dificuldades humanas. Cada um de nós é um centro de princípios atuantes ou de irradiações que liberamos, consciente ou inconscientemente. Cuidados com as vibrações negativas. O poder político do país está assoberbado dessa energia e irradiação.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/11/2007
Código do texto: T756567
Classificação de conteúdo: seguro