SÚPLICA.

Senhor Dios!

Ensina-nos, a encontrar o caminho, quando os incômodos da vida nos tocar, pelo longo percurso.a trilhar, até alcançar a vitória a vida sossegar...

A Justiça não ajuda, por ser cega, deficiente, enxerga o que é conveniente!

Seus braços não acolhem, se fecham quando é o carente

De ouvidos tapados pela surdez, ouve o que interessa.

A boca se cala, não fala, fecha-se, não se pronuncia, quando diz respeito aos desamparados.

Regalias para uns, para outros, a busca é incansável, a letra viva da lei implacável, cumprida a risca, com a frieza da justiça, ajuda não ser aplicada.

O Estado Juiz foi criado, para conflitos resolver, mas vê-se acúmulo de processos, marcados e remarcados, sem apreciação, não chegam a conclusão.

Quando o interesse é do fraco, aí, vira bagaço, que nunca se obtém um caldo, pra servir de sustentáculo, para o pobre se a ver, ter não perder.

O quinhão reclamado, que um dia lhe foi tirado, subtraído, pelo patrão, pelo empregador, pelo prestador.

Se trabalhador privado, Servidor de Órgãos Públicos, um filho necessitado, a busca do alimento negado, um negro, ou um ancião, dependente, carente, processos ficam empilhados...

Tudo é complicado, a Justiça esquece, que a vida do povo, depende da celeridade e seriedade, para se ter resultados, tirar a venda dos olhos, a cera dos ouvidos, botar a boca no ar, pros direitos dos necessitados bradar, a defesa fazer, abrir os braços acolher!

Governos tiram direitos, de trabalhadores, que carecem, de desampados, que a margem estão, a espera de resolução de conflitos por eles mesmos criados.

São Precatórios, Urvs, diárias, horas extras, horas noturnas trabalhadas, horários extrapolados, há anos, processos parados!

Tudo lhes são retirados, quando devolvidos, a metade lhes é retirada, absurdamente, acordado com a justiça que não enxerga, por ser também, privilegiada e beneficiada.

A exemplo da Prefeitura que aumenta IPTU/TAXA DE LIXO, sem criar leis para tal, sem observar as que existem exorbitam do poder e nada vai contra, quem manda, é O que está no Poder...

O Órgão de trânsito, multas, multas, numa fábrica de multas, a Prefeitura se transformou, para botijas encher.

Recorrer não adianta, é obrigado a pagar, se defender não adianta, pague, recorrer, não lhe concede, mesmo quando a lei te protege...

Ao tratar-se de Empresas, de todos os seguimentos, Bancos principalmente, Concessionárias de serviços, de cartões de crédito, planos de saúde, telefonia, energia, água.Todos privilegiados.

Enquanto o pobre, coitado, do requerente, consumidor, trabalhador, credor, devedor, servidor, seja quem for, fica sem amparo legal, padecem pela negligencia dos órgãos responsáveis para lhes proteger.

Recorrer, não adianta, pague, fique sem comer, para os cofres públicos engordar, os políticos esbanjar, por faltar o Ministério Público, para fiscalizar, se pronunciar.Todos se calam, a vida do povo, deve ser assistida, torna-se doída, corroída, desesperados e desgastados.

Após anos de litígios, mesmo logrando o direito, este não é reconhecido...

É necessário e urgente, que os Órgãos Judiciais, criados pro povo assistir e acolher seus anseios, sejam mais diligentes, para atuar, comandar, reconheça seus direitos, e lhes sejam devolvidos, pelo Estado Juiz, que para isso foi criado...

SSA-BA, 22 /07/22. laumenezes