Ela ser ela ser ela

Ela ser ela ser ela. E se chamava Semente. E era linda e ligada em Deus. E era específica em cada lajota; e era bela com tez morena e olhos castanhos claros e cabelos ondulados castanhos, e pesava cinquenta e sete quilos e tinha um metro e setenta e dois de altura. E Semente tinha um hábito: plantar três plantas semi e crescidas pelos jardins e praças da cidade de Belo Horizonte desde os dez anos de idade e era feliz assim. E cada planta ela deixava com uma etiqueta com o nome da espécie e o número por ela plantado; e aos trinta anos tinha mais de dez mil plantadas e outros paisagistas tomaram a mesma vanguarda dela e foram felizes. E hoje com mais idade e ela preferiu não falar tem quinhentas mil mudas plantadas em Horizonte. E se casou aos vinte e dois anos com Joaquim também com vinte e dois e os dois formaram um casal de grandes biólogos formados na faculdade hoje. E cada ser humano que eles ajudavam suas plantas com grandes cuidados também aos animais silvestres que faziam parte de sua cultura. E Semente e Joaquim tinham um casal de veterinários de nomes Angélica e Romualdo e que ajudavam a tratar os animais perdidos nas florestas mineiras perto da cidade que tinha a tratar os veterinários. E Angélica deu um cachorro recém-nascido de cor branco-amarela um cão de nome Habita e foi o melhor companheiro de Semente por dezoito anos e Joaquim ganhou um gatinho de nome Bondoso todo lindo e fogoso de cor cinza e este viveram quase vinte. E os pais de Semente tinham o nome de Eustáquio e Filomena e hoje têm cinquenta e cinquenta e dois eles; e Semente tinha dois outros irmãos uma irmã de nome Joaquina e um irmão de nome Pretérito e hoje têm trinta e vinte e nove os dois. E Semente teve um único filho de nome de Asher e os dois irmãos tiveram três filhos sendo Joaquina o Geraldo e o Pretérito o bom Uno e Trino; e os avôs e avós maternos e paternos cuidaram bem dos três filhos. Semente costumavam tocar violão todos os finais de semana e os dois irmãos a acompanhavam na jornada. E cada Semente de amor ser o amor dela era ser feliz e linda. E Joaquim era correto e se bela. E Asher costumava conter despesas e seriam retos e cordatos todos os dias de sua vida. E Asher foi o maior biólogo hoje vivo da face da terra e era muito gentil e educado e cordato. E ter a mente empreendedora de faces de que podemos ser coaduna dores de versos e retas sociais Semente o amor de crer e crescer de ser o horizonte de darem-se férias todas as vezes que muito trabalhava. E cada ser ido o coração devotado der aquém como o ser como humano se distingue de formas de coerentes de sermos fortes e retos; e cada ser que o erro e o acerto de Semente se interage através de um bom coração. Ser leve com tudo e com toda a Semente realmente levou a boa semente no verdadeiro sentido da palavra. Como vislumbre de sermos um estilo ser vibrado de vasta cada arte de que o mundo nosso é a biosfera uma floresta sincera e linda e magnifica e doravante e ser linda que o horizonte de Belo Horizonte se faz como perfaz de cada ser de ser profissional de mentes serenas. Ido o imaginar de fontes de corações de ser corretos os nossos espectros frestas de cada ser o povo de que Semente não fazia parte. Pelo o carente ser o continente ser o cotado coração de crer de ser de ser o que se fazer. E cada ser de que Semente tinha uma coleção de mais de dois milhões de sementes e quatro milhões de mudas crescidas todas em seu sítio perto da capital mineira. E Semente foi correta e cordata e deu inveja a muita paisagista que queria ter a coleção de plantas que ela tinha em casa, hoje ela está madura e quando morrer quer somente amar uma boa planta.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/07/2022
Código do texto: T7565485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.