A GUERRA NO BRASIL ESTÁ SÓ COMEÇANDO...

Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Será que o brasileiro resistirá em integridade até Outubro/22? É porque há tanta coisa acontecendo no país que já anda assustando, mesmo aqueles que possuem um auto domínio acima da média da coletividade.

Em todas as situações que acontecem entre nós, os sustos e sobressaltos já estão saindo do controle. Desde as mumunhas políticas, onde o Presidente parece ter virado um saco de pancadas, passando pelos desrespeitos às leis, perpetradas por agentes públicos que a deveriam seguir e proteger. E também pelo descontrole social ao qual já estamos enfrentando, com a vagabundagem buscando encarar os próprios agentes da lei, usando de potencial bélico tal qual uma força policial, tudo já está aterrorizando nossa coletividade.

Onde estão todos aqueles que dizem conhecer os problemas de uma sociedade? A impressão que se tem é a de que eles não estão na ativa em nosso país. Isso porque tudo o que se refere a isso, está por demais bagunçado no Brasil. A Política, a Saúde, a Educação, a Segurança Pública, enfim, tudo o que é pertinente àquilo que o povão deve contar, fugiu. Só não se sabe para onde.

No caso específico da Segurança Pública, a situação está horrível. Alguns atribuem isso às decisões do Superior Tribunal Federal, STF, na pessoa do ministro Fachin, que proibiu as abordagens à bandidagem, especialmente nas favelas da cidade do Rio de Janeiro. Nisto, formou-se situações que propiciaram aos criminosos criarem feudos nelas. Até mesmo arsenal bélico, formado por armas usadas por militares.

Até que os policiais cariocas não obedeceram os critérios adotados pelo ministro. Mesmo que espaçadamente fazem incursões em favelas, com resultados favoráveis a eles. Isso implicou em mortes de bandidos em número apurado. E ontem, numa outra incursão, a polícia invadiu uma região infestada de criminosos, o complexo do Alemão, promovendo a mortes de quase duas dezenas de meliantes. Com exceção de duas dessas vítimas, não possuíam o mesmo histórico. E uma delas foi um policial.

Claro é que a repercussão desses atos gerarão discussão por muitos dias daqui por diante. Mas há que se atentar para um fato importante. Esse pessoal que se coloca contra a legalidade, não passam, também, de bandidos. Só que disfarçados em várias coisas. A primeira delas em políticos da oposição. E é aí que anda o perigo.

*Em tempo: por que não fazem uma pesquisa rigorosa e limpa, dentro do maior aspecto da lisura, entre pessoas acima de cinquenta anos, com o fim de apurar se elas apoiam ou não uma interferência militar no país?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/07/2022
Reeditado em 22/07/2022
Código do texto: T7565189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.