DUAS SITUAÇÕES IGUAIS E POSTURAS DIFERENTES.

DUAS SITUAÇÕES IGUAIS E POSTURAS DIFERENTES.

Trabalhava numa escola em determinado ano aqui em Salvador. Uma aluna se sentiu mal com dores em alguma parte do corpo, acho que abdominal. A direção levou para sala dos professores. Lligaram para os parentes dessa aluna, mas eles moravam na periferia, a escola fica no centro de Salvador. Ligaram também para o SAMUR, mas a ambulância demorava demais. Enquanto a estudante não se continha de dor. Diante do impasse, tomei a iniciativa e falei, vocês levem a frente da escola que eu pego um taxi. Nesse interim a diretora se tocou e pediu que a vice diretora junto comigo levasse a uma UPA. A vice diretora não podia ficar esperando os parentes da aluna chegar, pois tinha que buscar sua filha na escola. Fiquei até chegar uma de suas tias.

A mesmíssima situação ocorreu em outra escola em que eu ensinava. De novo uma aluna chaga nos braços de um colega e a coloca na sala dos professores, a diretora vinha acompanhando, nesse caso a discente estava em prantos, de novo, dores abdominais. Seu choro era por demais compulsivo. Pelo que ouvi o amigo do pai dela iria busca-la, mas não sabia que horas ou em quantos minutos viria. O pai dela ja estava esperando no hospital. O tempo passa, aluna grita de dor. O hospital poucos minutos de carro da escola. No estacionamento do Colégio dois carros dos professores, esses docentes só lamentavam o sofrimento da aluna, iniciativa, nenhuma.

Só bem mais tarde chegou o amigo do pai da estudante.

Falar de amor é facil, mas o verdadeiro amor está na ação, na iniciativa, na verdadeira compaixão.

inclemente
Enviado por inclemente em 20/07/2022
Código do texto: T7564093
Classificação de conteúdo: seguro