LIXO PERIGOSO

Quem é que não gosta de um celular novinho em folha? A tecnologia está avançando cada vez mais e o que era apenas um telefone móvel agora tem tantas outras utilidades.

Tudo bem. Eu também tenho o desejo de ter um mais bonito, com mais opções. Acho normal, é atraente, bom de se usar.

Muitos de nós estamos guardando os descartados.

O que fazer com eles?

Será que as pessoas têm noção do perigo que é para a natureza e para o homem um celular jogado no lixo?

Será?

A natureza está sendo extremamente agredida e tudo me faz crer que o será cada vez mais.

Sei que existem muitas pessoas esclarecidas, que a maioria de meus leitores têm conhecimento dos danos que um celular jogado no lixo pode causar, mas sei também que existem tantos desinformados.

Vi hoje na TV Globo uma reportagem dizendo que existem operadoras que recolhem celulares e descartam de forma segura as baterias e os recicla.

Mas quantos já não foram jogados?

Escrevi esta crônica apenas como um alerta. Tenho sempre grande vontade de ajudar a preservar nosso lindo planeta.

Que é um lixo perigoso é...e pelo jeito que as coisas vão muitos celulares novos serão vendidos e muitos ficarão em gavetas, quando não irão parar em lixeiras...

Vamos pensar nisso.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 28/11/2007
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T756334
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.