Profissão Professor! Até quando será desrespeitada?
Durval Carvalhal
Doloroso, amiga Michelle Nunes! E não tenho esperança que isso mude. Isso vem de longe, vem da Inglaterra. Estou lendo PODRES DE MIMADOS do britânico Theodore Dalrymple:
"Um relatório recente do Fundo das Nações Unidos para a infância (Unicef) afirmou que a Grã-Bretanha era o pior país para ser criança entre 21 países desenvolvidos [...] o relatório da Unicef está correto. [...] A Grã-Bretanha é uma nação que tem medo de suas próprias crianças [...] idosos que estão no ponto fiquem tensos e formem grupos para se protegerem. [...] as crianças formam bandos [...] um terço dos professores britânicos sofreu ataques físicos de crianças e que um décimo deles foi ferido por crianças. Quase dois terços sofreram abusos verbais e insultos de crianças. Metade deles já pensou em abandonar o magistério por causa do comportamento rebelde de crianças, e o mesmo número conhecia colegas que tinham feito isso. [...] cinco oitavos desse número de professores enfrentaram agressões não só dos alunos, mas também dos pais".
É o tenebroso legado que “teóricos da educação do século XIX e do começo do século XX lançaram as bases de escolas".
É o que já ocorre no Brasil, minha amiga. Ninguém estuda; não se tem disciplina, professores não podem repreender aluno faltoso; esses alunos entram na universidade e é um desastre e, quando adentram o mercado de trabalho, é outo desastre.
Ou se muda radicalmente a tosca política brasileira, ou inferno será a dolorosa marca brasileira.
Leia: https://educadoreslive.com/profissao-professor-ate-quando-sera-desrespeitada/?fbclid=IwAR0RkloSDba18NGwTLyyF4kvShEG87deDbKAX2SjcTFwFQs9hR8tbXRpdDg