NEGUE A SI MESMO

NEGUE A SI MESMO ( o ego)

Nossa atualidade não gosta desse texto. Como negar a mim mesmo? Vou deixar de viver? Deixar de ser feliz?

Negar a mim mesma é compreender a finitude da vida e nossa signifancia nesse mundo. Saber destronar meu ego.

Quando Jesus disse negue a si mesmo, ele estava dizendo o quanto nosso coração é enganoso. Mais enganoso que todas as outras coisas. Dizia também que nossa carne é descontrolada. Que ela não respeita o outro. E isso ganhou o nome de desejo.

O desejo é desenfreado e se ele não for controlado ele nos destrói moralmente e até fisicamente. Espiritualmente então, muito mais.

Agora gritamos que somos donos do nosso corpo e por isso posso o mutilar, posso o mudar ao meu mero desejo. Enganoso é o teu coração . Mateus 5 parte b do 6 fala que não podemos transformar o fio de cabelo branco em preto. Assim como o homem jamais será mulher e vice versa. Você está fisicamente transformado. Mas não o será. Basta parar os hormonios, ou deixar o fio sem tintura e ele te mostrara quem ele é. Por isso vem palavra após o nome: homem transformado.

O que mais o homem hoje tem feito é estar entregue aos desejos. E por isso enganado e tão ávido ao prazer e ao ser feliz se tornou o mais infeliz de todos.

Ele machuca como foi machucado, ele destroi como o fizeram a ele. Somos uma geração que não para e analisa o que ouve. Não vê o que fala e não enxerga suas ações.

Queremos ser aceitos sem comportamento, amados sem amar e visibilidade sem conteúdo.

Esse vazio de alma tem levado muitos a abandonar a própria vida. E damos nome à isso de falta de acolhimento. Não é.

Tenho quase 50 anos, não sei quanto vou viver, mas espero que aprendamos o quanto estamos sendo enganados pelo nosso coração sem abrir mão de nossos desejos.

Negar a mim mesmo é dar ouvidos aquele que pagou o maior preço pela minha vida. JESUS, esse sim conhece o meu coração.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?  Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 18/07/2022
Código do texto: T7562071
Classificação de conteúdo: seguro