Walt Disney: o Mago da Tela foi traído pelos seus sucessores, que achincalharam o seu legado.

 

 

Do que a Sailor Moon escapou

 

Nessa época de desenfreada degradação moral e artística do cinema, com a contra-cultura impondo sua inversão de valores, existe alguma coisa misteriosa na história de Sailor Moon, a heroína japonesa criada por Naoko Takeushi em 1991.

Em fins da década de 1990 o êxito mundial de Sailor Moon já era tão expressivo que ela chamou a atenção da Disney. Falava-se na época de um projeto da Disney para um filme de imagem real onde Alicia Silverstone interpretaria o papel-titulo.

O tempo passou e nada aconteceu.

O que se passou nos bastidores é um mistério salvo engano; pelo menos nunca tomei conhecimento do que aconteceu. Mas eu imagino o que pode ter havido: alguma coisa na proposta deve ter desagradado Naoko Takeushi, que é uma criadora muito dedicada. Ela até hoje mantém controle sobre a sua criação, diferente do que fez George Lucas, que vendeu "Star Wars" à Disney e quem acompanhou o que veio em seguida considera que isso acabou com a série.

 

Naoko Takeushi: zelo por Sailor Moon, a obra da sua vida.

 

Hoje em dia a deterioração da Disney é tão grande que até a obra-prima de Walt Disney, "Branca de Neve e os sete anões", teve a sua deturpação anunciada. O estúdio agora é politicamente correto e pretende filmar uma versão em imagem real onde os anões são substituídos por elfos. Isso porque inventaram que filmar com anões vai ofender os anões.

Ofender como, onde, quando e por que?

Até onde vai a estupidez humana?

Se vão fazer Branca de Neve e os sete anões sem anões por não fazem logo sem Branca de Neve?

O que diria o velho e bom Walt Disney diante dessa desfaçatez?

Estão dessa forma é excluindo chance de trabalho para sete atores anões.

Naoko Takeushi parece ter sido presciente ao não fazer negócio com a Disney, cuja degradação começou na década de 1980. Não seria a primeira vez que ela se mostrou premonitoria. Já pensaram o que a Disney seria capaz de fazer com a Princesa da Lua?

 

 

Não queremos nossa musa nas mãos da Disney!