PLANEJAMENTO OU ACASO?! 16h28min. (Conjecturas).

O nosso domingo segue ameno, com os sintomas do resfriado, congestão nasal e rinite, até o nosso amigo Dr. Luciano, nos indicou um outro medicamento, Maresis, Sprey, que já estamos fazendo uso...

Estamos diante de mais uma eleição presidencial, em que o eleitor, no sagrado direito do voto, escolherá: um já presidente por duas vezes e, o que está hoje na presidência tentará a reeleição, o objetivo desta singela Reflexão, não é “julgar” nem o primeiro nem o segundo, mas, tão somente fazer uma conjectura...

Aprendemos, nestes longos anos sobre as Leis Espiritualidade, que via de regra uma nova reencarnação, há um Planejamento Divino, o país que iremos renascer, os pais, profissão, até mesmo se haverá um casamento, com filhos ou não...

No caso de escolha sobre profissão, ela é bem abrangente, e a politica também se enquadra... Aí vem a pergunta: a Presidência da República, o fato se daria por mero acaso? Ou haveria um planejamento, bem lá atrás antes da pessoa renascer?

O primeiro vem de uma infância paupérrima, com pouquíssimas chances de chegar onde chegou, o segundo também tem uma história de vida bem fora do comum, pois largou a estabilidade da carreira militar, com 15 anos com a patente de Capitão, para ser candidato a Vereador, e conseguiu se eleger, não muito tempo depois eleito Deputado Federal, e sucessivamente isto se repetiu durante 28 anos...

Quando, em 2014, “confessou” ao amigo e Senador Malta, que seria candidato a Presidência da República em 2018, Malta, o alertou que seria algo difícil, pois poderia tentar ser Senador ou Governador em seu Estado o Rio de Janeiro...

Mas, estava decidido, em sua decisão, e, para perplexidade do mundo político, acabou se elegendo e tudo leva a crer que conseguirá se reeleger, quanto ao outro há muitas “denúncias”, em razão disto, nos lembramos que nas palavras de Jesus nos alertando que Nos Finais do Tempos, até mesmo alguns do escolhido, poderão fracassar na missão escolhida, principalmente se o “ter” falou mais alto que “ser” ... 17h05min.

Curitiba, 17 de julho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/07/2022
Código do texto: T7561749
Classificação de conteúdo: seguro