Os ônibus da empresa sacolejo

Estive na cidade de São Paulo, há alguns anos atrás e percebi que o sistema de transportes coletivos, pode não ser dos melhores, no entanto eu tenho plena certeza que não é dos piores de nosso país. Todavia ainda encontrei um dito cidadão reclamando dos ônibus dessa grande metrópoles e logo observei que esse sujeito não tem a mínima ideia do que seja um transporte coletivo precário.

Pois bem, se ele viesse para minha cidade, ele logo iria perceber que ele está reclamando de barriga cheia e não sabe nem o que está dizendo. Porque alguém só pode saber sobre algo, quando sente o sofrimento na pele. Primeiramente para ser mais exato e preciso a maioria dos ônibus da minha cidade não possui ar_condicionado, o que é extremamente penoso num clima quente e úmido, com temperaturas que oscilam entre 35 graus e até 45 graus. Tá bom pra ti jacaré? e tem mais outro detalhe, se aqui não chover o dia todo, certamente o tempo não vai esfriar, o que vai acontecer é um efeito ao contrário. Quer saber porque? É muito simples, como a minha região é quente e úmida, se chover apenas algumas horas, o clima vai é abafar mais e esquentar mais, só pra variar maninho.

Porém, agora irei dizer sobre outras precariedades dos transportes públicos de minha cidade, a começar pelo a maioria dos ônibus, que são literalmente um bando de cacarecos velhos, estilo tremelique da estrela Ltda S.a. das ditas empresas sacolejos que prestam um péssimo serviço; demorando muito passar nas paradas e isso sem mencionar os riscos de assaltos diários nos ônibus que só andam lotados nos horários de maior movimento. Por fim, parecem até umas latas de sardinhas, onde os passageiros já estão todos cansados e sujos,naquele aperto tão desgraçado e miserável. E aliás tem alguns que estão sujos até demais, que até exalam um natural odor de perfume de iaca pura, o famoso cecé. Ainda não entendeu? É o tal mau cheio nas axilas, pra não dizer o bom e velho sovaco.

Por fim, existem coisas que só existem na minha cidade, pois esses mesmos tais empresários do transporte público, são subsidiados pela a prefeitura e pelo o estado. E entra ano e sai ano e nada melhora e se há alguma melhora é muito infíma, para não dizer muito pouca. E o mais engraçado disso tudo, se é que se pode achar engraçado tanta desgraça, para uma população que sofre mais do que sovaco de aleijado. É que os donos das empresas sacolejos de ônibus velhos vivem reclamando e alegando que mau conseguem manter os custos de suas planilhas. Mas o irônico disso tudo, é que esses vis parasitas não embucham e nem sai de cima da mulher do vizinho. E dizem que as coisas estão ruim! Eles podem até dizer isso, mas eu não acredito nisso. Porque esses caras são iguais cães vadios que não largam o osso. E assim essa problemática vai se estendendo até chegar às próximas eleições com suas velhas promessas políticas dos velhos políticos. Prometendo solucionar o velho tal problema de sempre.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 16/07/2022
Reeditado em 16/07/2022
Código do texto: T7561128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.