O que falta aos pobres é caráter

Em meio ao meu trabalho, ouvindo um relato de um colega, não pude deixar de indignar-me com a falta de caráter de algumas pessoas, que por serem pobres, julgam-se isentas de quaisquer responsabilidades.

Bom, vamos lá a narração. O meu colega relatou que quando estava em casa no seu apartamento, após un día exaustivo de trabalho, acompanhado dos seus pais e irmão, conversando na sala, quando de súbito , a luz havia se ido, não só do seu apartamento, como de todo o prédio. Foi um verdadeiro apagão. Indignado, o pai dele , desceu todas as escadas até o térreo, saiu para a rua em direção a casa de uma moradora enfrente ao condomínio, que de veras , havia luz. Indagando-a se sabia o porquê do apagão, a mesma respondeu que os fios de tensão que ligavam o poste ao prédio haviam sido furtados. Até aí tudo bem, não fosse a ironia dessa filha de chocadeira que ainda concluiu: - Roubaram os fios né?Coitadinho do ladrão, ele tem que trabalhar também! E regressou para o interior da sua residência.

É nessas horas que eu penso e agradeço a Deus a boa educação que tive acesso, que apesar de ser pouca e pobre, me abriu várias portas para que conhecera diversas pessoas que sempre estenderam-me a mão, sem julgar-me pela minha cor ou vestimenta.

Sejamos verdadeiros, há pessoas pobres que merecem cair na miséria por sua falta de sentimento e por seu espírito sorrateiro e invejoso. Deus olha pra todos e julga-os, também, conforme atos, atitudes e palavras.

Cheval Du Napoléon
Enviado por Cheval Du Napoléon em 15/07/2022
Código do texto: T7559906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.