A dupla dinâmica

Como boas trabalhadoras do crime, elas começaram cedo nessa vida fácil "entre aspas", pois uma vida desgraçada como essa, é preciso ter muita cara de pau com óleo de peroba espalhado por todo o rosto dessas ordinárias. Que passam o dia todo nesse rala coxa miserável que não tem fim. E isso é de noite e de dia sem parar um dia na semana.

Porém isso é típico de um país como o nosso que não possui leis severas, como uma Indonésia da vida ou Cingapura ou para ser mais exato uma tal China. Onde o próprio familiar paga a bala que irá executar o miliante que comentou algum crime de corrupção administrativa. Como diria os mais irônicos: se essa lei existisse no Brasil, iria ser uma matança sem fim!

Contudo, continuando a prosa, essa duas criaturas vivem na Maria mole do gato sujo, distribuindo os seus produtos ilegais, sem pagar nenhum imposto para o governo e sem precisar pagar o INSS e muito menos o Mei, porém são duas empreendedoras do crime. Sinceramente eu acho uma hipocrisia, proibir uma porcaria que muita gente usa descaradamente sem tá nem aí pra nada.

Entretanto nós tivemos um senador no Amazonas, chamado Jefferson Peres, que tinha um projeto de lei no senado, para liberar as ditas drogas ilícitas. Pois pensando bem, para quem serve essa proibição? Quem está realmente se beneficiando com isso? A não ser as organizações criminosas que permeia o crime com toda a sua força de sua violência. Sem dúvidas, o primeiro efeito imediato seria a redução dos crimes violentos, apesar de muitos desses crimes serem de pessoas ligadas a criminalidade.

Pra finalizar uma coisa é certa, se houvesse uma legalização, se pagaria imposto para o governo, era evidente e lógico que teria que ter um controle legal sobre a quantidade consumida individualmente para cada tal cidadão consumidor. No entanto eu tenho toda certeza que os índices de criminalidade teriam uma queda acentuada. E certamente não haveria tanto caos na segurança pública e assim, eu não teria que ter que aguentar a estrela maior e a olhar maligno vendendo suas trouxinhas aqui em frente de casa e isso sim, é trágico!

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 14/07/2022
Reeditado em 15/07/2022
Código do texto: T7559702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.