AS “AFLIÇÕES” NATURAIS DO COTIDIANO... 16h55min.

Até já comentamos em singelos textos anteriores, quando fomos visitar o médico e amigo de longa data, Dr. Luciono Appel, que acabou nos dando uma consulta, feita graciosamente, na qual nos receitou um medicamento Citoneurin Drágeas, - e depois de mais alguns dias nos receitando dois medicamentos para pressão - e solicitando vários exames, isto em 23 de fevereiro...

Resolvemos fazer tudo pelo Posto de Saúde, - perto de nossa casa – porém, os que ficam na dependência da Saúde Pública, tem que ter uma paciência de Jó. Paulatinamente, as etapas dos exames solicitados, foram sendo feitas, quando finalmente, foi marcada a consulta, para o dia 12, da última terça feita, as 10h15min.

Para nossa surpresa, o Clinico Geral, Dr. Francisco, leu o resultado de todos os exames, inclusive o Eletro Cardiograma, nos dizendo que estava tudo bem, e, gentilmente nos deu as cópias, para que mostrássemos ao médico amigo mencionado acima. Apenas nos aconselhou a tomar mais água, visto que em média duas garrafinhas de 500 mil, isto é pouco, sobrecarrega a ação renal, bem como continuar tomando diariamente os medicamentos para controlar a pressão. Comentamos quanto ao nosso resfriado, disse que prosseguisse com a medicação que estávamos tomando. Agradecemos e nos despedimos, apensas nos disse que após seis meses voltássemos para repetir os exames...

... No último domingo, - talvez em razão de estarmos com baixas temperaturas – comecei a sentir uma forte coriza e congestão nasal, para a isto “vencer” já temos os medicamentos de praxe, porém, a recuperação é lenta, pois normalmente os medicamentos dão sono, e até dificulta a concentração para escrever, até comentamos isto com o médico, apenas disse que prosseguimos com a medicação...

Até tínhamos combinado com o genro Luiz, na segunda pela manhã dar uma passadinha no Banco Itaú, para resolver algumas “pendências”, bem como comprar uma nova bateria para o Classic, a original durou seis anos, mas compramos de uma outra marca, e, razão disto protelamos. Finalmente, creio que não estou com Covid, - pois já tive – apenas um “simples” resfriado que deve passar daqui há alguns dias...

... Peço aos prezados leitores(as) que entrem na página do poeta e amigo João Nunes Ventura, para ler os seus versos, colocados no Recanto, Filho Querido, pois foram inspirados quando leu o poema do Professor Rubens Costa Romanelli, apenas disse a ele que gostaria que o mesmo, embora esteja no lado de “lá”, ficaria emocionado ao ler... 17h23min.

Curitiba, 14 de julho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritras.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2022
Código do texto: T7559645
Classificação de conteúdo: seguro