A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA É DE MUITA EXPECTATIVA

Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

É de se imaginar que o Presidente Bolsonaro está usando sua verve apurada de estratégia, indo aguardar até às eleições de Outubro vindouro, controlando-se para não chutar o pau da barraca nesses dias atuais, haja vista que faltam menos de três meses para que elas se deem. Então, mesmo sentindo na pele a ação dos terroristas, que estão agindo de modo a derruba-lo de qualquer jeito da presidência, só não o fizeram, ainda, por saber que, ele caindo, UM GENERAL ocupará o seu lugar. Querendo eles ou não.

E o grupo de subversivos que se amontoou por aí, possui gente miúda, mas também alguns graúdos, e que até ocupam cargos/vagas nos outros dois Poderes da República. O Legislativo e o Judiciário. Sendo que neste último estão os mais perigosos deles. Porque possuem poderes até demais, que nem lhes foram concedidos. Eles, a partir do início do Governo atual, tomaram a frente de tudo, inclusive retirando certos poderes desse Presidente.

É claro que ele inadvertidamente, digamos, permitiu essas ações, porque não respondeu na hora e na altura, dessas ações criminosas, onde já contam com inúmeros atos inconstitucionais em suas costas, prejudicando muita gente. E que isso, haverá uma hora que deverá ser parado. Por bem ou por mal. E esta hora não está distante.

Apesar da aparente tranquilidade do Presidente, e por não querer extrapolar suas funções, como assim o fizeram aqueles ministros do Superior Tribunal Federal, tem afirmado agir e manter-se, sempre, dentro das quatro linhas da legalidade no país, seguindo com rigor o que define e preceitua a Constituição Federal. Mas parece que não estão lhe dando outra alternativa em tomar a frente de tudo e colocar ordem na casa, que nesse caso é o país.

Mas essa gente já saiu do controle. Já marcaram para Novembro, nos Estados Unidos, um evento para discussão da Economia no novo governo em 2023. Eles, portanto, já tem como certa a derrota do Presidente Bolsonaro para o candidato do PT, o DESCONDENADO. Fora outras manobras paralelas que têm perpetrado sob os panos.

Nesse aspecto, parece que eles pecarão por exagero e/ou auto confiança. Isto porque a cada dia que passa, o Presidente vai angariando forças a seu favor, oriunda do povão, que o idolatra em qualquer região do país que vá. E só cego, burro ou desonesto, não observa tais fatos. Daí que na hora que o povão resolver dar um basta nessas indecências, não haverá lugar para essa gentalha se esconder.

E na próxima Segunda-feira o Presidente prometeu apresentar as tais faladas provas das irregularidades havidas nas eleições dos anos de 2014 e 2018, sendo que nesta última foi onde ele se elegeu e anda garantindo que teve aprovação já no primeiro turno dela. Então mostrará isso para todos em definitivo.

Claro que se isso acontecer, e da forma como ele afirma, irá balançar o alicerce dos ministros Moraes, Barroso e Fachin, que tornaram-se três dos seus piores inimigos no país. Bem como desmontará tudo o que eles vêm aprontando de ruim até aqui. Assim, aguardemos a Segunda-feira chegar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/07/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7559301
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.