OLHA SÓ....
OLHA SÓ.
Lembra dos tempos em que ao voltarmos da Escola, nossa preocupação maior era brincar de pique, amarelinha, roda, futebol, queimada e outros mais?
E das brincadeiras de mocinho e bandido em que todos queriam ser o mocinho?
Fico lembrando do Telefone de linhas esticadas e presas em latas. ..
Pular carniça, rodar pião e bola de gude era de mais. ..
Soltar pipa então era o máximo.
E as festas de São João, na rua, com a fogueira assando batata doce e milho, o casamento caipira e o xilindró, que para ser solto tinha que dar uma moeda?
Eram tantas as brincadeiras que, ao irmos dormir, estávamos tão cansados, que simplesmente desmaiávamos.
E na adolescência, com as festas americanas, em que cada um trazia alguma coisa e dançávamos e ríamos e flertávamos, ainda com o doce ar da ingenuidade?
Íamos ao Cinema em grupos e curtīamos o filme, comentando sobre ele por vários dias.
OLHA SÓ quanta fantasia, felicidade e êxtase vivemos outrora.
Hoje as crianças ja não sabem fazer seus brinquedos, não brincam juntas, usam aparelhos eletrônicos , celulares e outros instrumentos que nem sei dizer o nome.
As festas começam depois das vinte e três horas e o que se bebe e fuma é bom nem falar.
OS flertes são eróticos e quase sempre terminam em cama ou maternidade.
Bons tempos.
Quem não os viveu não pode ver para crer.
Quem jamais esquece só vive de saudade.