A sua primeira viagem de avião

Até eu estava um pouco tenso, pois fazia tempo que eu não viajava de avião, e não conseguia entender o porquê disso. Agora não tinhamos mais como voltarmos atrás, pois já estávamos na sala de espera do aeroporto, há poucos horas de entrar no avião. A minha esposa estava que nem uma criança num parque de diversões, eufórica e muito alegre, parecia rir de tudo que estava ao seu redor, e falava com a filha e enviava fotos no celular. Até parecia que a gente íamos pra Disney. No entanto era apenas uma viagem de no mínimo de 45 minutos e no máximo de 1 hora de viagem de Manaus para Santarém.

Enfim o avião da Azul começou a se movimentar com mais rapidez na pista de vôo, e fazia uma operação para iniciar a decolagem deste o início da pista até começar a ganhar velocidade. E foi nesse momento que eu olhei para minha mulher que fez questão de ir viajando ao lado da janela do avião, e ela simplesmente se encantava com a força motriz do motor das potentes turbinas que acelerava cada vez mais forte, até que o avião se inclinar para o alto e subir de forma rápida e ligeira, saindo do solo terrestre.

E como num lindo passe de mágica tecnológico, a imensa máquina mais pesada que o ar, simplesmente subia aos céus com toda força de seus motores. E assim tão poeticamente como um pássaro metálico, flutuava no ar, e do alto se via a luz de nossa linda cidade. E minha esposa não conseguiu se conter com tanta emoção que dizia assim: olha, legal! E nesse instante percebi como ela estava tão emocionada com a sua primeira viagem de avião. Que só faltava pular da tal poltrona de tão feliz, e eu, ao contrário estava tenso, pois sem querer lembrei de várias acidentes aéreos. e assim fui sabotado pela minha própria mente. Pois bem, enquanto ela curtia a sua viagem na sua inocência de uma principiante, eu ironicamente, mas experiente ficava meio que paranóico pra variar.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 13/07/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7558551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.