#lucindanelremarcrônica?

Eu assistindo ontem a Xuxa dizendo que explica o que não se deve comer: " tudo o que tem papai e mamãe, não se deve comer"... Confesso que achei fofo, mas logo me lembrei que as plantas, os vegetais também tem mães ( e há plantas que são consideradas machos)... A fofurice sumiu. Plantas , vegetais são seres vivos. Já li e vi cientistas falarem que elas conversam entre si, até emitem sons doloridos quando sofrem maltratos... Portanto, comer carnes dos animais ou simplesmente vegetais, é algo que provoca de alguma maneira sofrimento.

Lembrei-me também que o fato de comer carne ou não, não me torna pior ou melhor pessoa. O condenável é maltratar quer um, quer outro. É matar animais por esporte, machucar. É ter uma árvore 🌳 e não procurar regá-la. Arrancar as folhas sem necessidade.

O que disso tudo chego à conclusão: na vida façamos o que achemos correto, mas não abraçar causas ou espalhar uma ideia que pode até ter um aspecto positivo; porém que não condiz com a Verdade. Retorno ao que sempre falava aos meus alunos do ensino médio: " Não se deixem levar pelas palavras, somente pelo fato de ter sido defendido por alguém. Observem o porquê, o contexto que envolve , que esteja inserido o autor da fala..."

Toda esta fala é pensamento de uma velhinha. Só isso!

Raimunda Lucinda Martins (Nelremar)