O aluguel para evento

Era uma aparente construção de esquina destinada a uso comercial,desativada há alguns anos,num bairro com nome de árvore.

Misfit estava de aniversário,e seus amigos foram alugar o local pra ver se poderiam prestar uma curta homenagem ao amigo.

O preço não parecia muito chamativo se comparado ao período em que ficariam por alí.

Mas pagaram antecipado.

A desordem de horários era evidente,uma vez que chegaram no horário combinado,e os outros que haviam também alugado o local não haviam ido embora ainda por completo.

Cantaram umas músicas,e Misfit precisou ir comprar uns doces,para tão logo voltar.Pois no local,não haviam esses recursos de barzinho pra comprar comes e bebes,nem mesas para convidados,sequer,apenas uns móveis aleatórios e pequenos,antigos,e cheios de pó;

Em estado mambembe.

Voltando,quase foi enxotado do local,pela mão de outros não convidados,que por ali foram entrando aos poucos,mas,um dos organizadores do evento evitou o gafe,dispersando os penetras que quase barraram a entrada do aniversariante.

A certa altura da festa,Misfit notou a preocupação descabida de um dos organizadores,de pedir pra não fazerem o mínimo barulho,ao ele bater levemente seu cajado ao chão.

Pareciam não querer chamar a atenção da vizinhança sobre o evento.

Até que ao Misfit voltar a ir no banheiro do local,notou a desordem de um lugar empoeirado e com itens nitidamente sem mexer do lugar há tempos.Além de muita,mas muita pulga!

Ao voltar,falou ao pessoal:

-Vem cá,como é que vcs não estão sentindo gente,tá cheio de pulgas naquele banheiro!Pó pra todo lado,itens não movidos do lugar há anos,falta lanches aqui,não vendem refrigerantes,e esses organizadores estão preocupados em não serem notados pelos vizinhos daqui que há um evento ocorrendo,geralmente as festas que se vai,mesmo moderadas,pode fazer um barulho relativo.A gente pagou pra se encher de pulgas caros,peçam o dinheiro de volta!

Tá estranha essa proposta de evento...!

(Inspirado num sonho bem nítido)

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 12/07/2022
Reeditado em 12/07/2022
Código do texto: T7557714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.