Felicidade desencontrada

Um sábio, apesar de intensos conhecimentos, queria saber o que seria realmente a tal felicidade. Andou pelo mundo, percorreu, procurou em todos lugares. Resolveu entrar numa mansão. Ali era de uma beleza magistral, em todos cantos poderia viver ali em completa alegria, assim pensava ele.

Ali residia, uma mãe com seu filho, um rapaz de uma beleza incrível!

O sábio pergunta para a mãe:

--- Você é feliz?

--- jamais posso ser feliz, (responde a mãe com rancor) pra começo de conversa, meu esposo me abandonou, deixou tudo, casa, filho, apenas não me tirou a riqueza. Meu filho, até que conseguiu terminar seus estudos com louvor, porque é de uma inteligência peculiar, mas vive trancado em seu quarto, sempre completamente drogado. Já tentou o suicídio diversas vezes.

Eu completamente doente, os médicos só encontra doenças psicológicas terríveis!

Então, cara, você me vem falar de felicidade? Pelo amor de Deus!!!

O “pelo amor de Deus” foi a única coisa boa que escutou daquela mulher em desatino.

O sábio meio contrariado, viu que ali não existia nenhuma felicidade, apesar de toda beleza aparente.

Andou mais um pouco, não, espere aí, andou muito, porque num lugar bem afastado, parecia que as riquezas estavam ausentes. Viu uma casa bem pobre, não via completamente a tristeza porque tinha muita vegetação em volta, o verde quando é deslumbrante, indica vidas, até muito belíssimas, mas a casa não inspirava quase nada, talvez nem devesse entrar nela, mas entrou. Até exclamou:

--- nossa! pensei que já não existia gente pobre assim! O interior sem acabamento, os móveis muito velhos. Encontra ali uma mãe, 4 filhos, alguns crianças, adolescentes e moços. A mãe com seus 50 e poucos anos, acolhe o sábio com a maior das gentilezas.

Mas o sábio sabendo que deveria seguir na sua caminhada e saber sobre realmente o que é ser feliz, pergunta para a mãe:

--- minha senhora, você é feliz?

--- nossa! como não deveria ser? Veja só, apesar do meu marido ter me abandonado, eu tenho uns filhos maravilhosos, todos obedientes, até muito felizes também, somos realmente pobres, mas eu os criei fazendo eles sempre acreditar e crer nesta frase: “EM TUDO DAI GRAÇAS” porque meu senhor, a felicidade está dentro de nós, e sempre podemos ter felicidades indescritíveis que nosso Deus Criador, nos colocou em nós aquela riqueza de valor incalculável que é o amor que toda criatura deve ter nos seus semelhantes.

O sábio saiu dali deslumbrado, mesmo rico em conhecimentos, jamais poderia perceber sobre realmente o que é realmente poder ser feliz.