O MITO DO CÂNCER
Acabo de escrever isso pensando em algumas pessoas que acham que ter um certo tipo de câncer hoje em dia tem a mesma conotação caótica do que se entendia há algumas décadas .
Daqui a um par de dias começo meu tratamento com quimioterapia para a cura de um câncer de mama . Parece incoerente , mas estou vibrando em ter a solução diante de mim .
Não costumo relevar o problema em si , mas me voltar inteiramente para a solução. Ainda que seja estranha essa sensação de resíduos desconhecidos que vão fluir dentro do meu corpo, coloco-me na situação de privilegiada por vários fatores .
Não tenho ideia do que isso irá acarretar em termos de efeitos colaterais , mas permaneço nessa observação sem ir muito além, porque estou certa de que acarretará na minha cura .
Reservo-me ao direito de cuidar do que me é possível alcançar com clareza e certeza que do que provoco de positivo em minha mente . O restante vem depois porque busco não sobrecarregar meus pensamentos sobre o que ainda está na suposição futura . Protejo-me dessas ideias e meu escudo permanece virado na direção do momento presente. Isso é o que me basta e o que me satisfaz como resposta . Tenho em mente que cada organismo reage diferentemente , com exceção dos efeitos já esclarecidos pela eficiente equipe médica que me assiste . Claro que com medicações tão fortes foi previsto que a minha imunidade irá baixar, mas também tem solução .
Secundarizo os outros detalhes e, ao longo da vida , busco priorizar o que me constrói interiormente.
Este pensar talvez possa dar um suporte emocional a alguma pessoa que esteja passando pelos mesmos momentos que eu .
Nada é mistério para a ciência hoje em dia e o que se apresenta como tal podemos de antemão saber que existem cientistas que estão adiante de nosso tempo buscando as soluções mais plausíveis para o bem da humanidade .
E viva a ciência !