NASCIDO EM 4 DE JULHO

(Nascido em 4 de Julho)

Vento Lusitano

Confesso que nunca esquecerei o dia 4 de julho por vários motivos. Primeiro porque lembra o filme americano de Oliver Stone, lançado em 1989 (EUA) “nascido em 4 de julho”, com Tom Cruise, ganhador de vários Oscar. Segundo porque também é o dia que se comemora a Independência dos Estados Unidos e a imprensa costumeiramente noticia. Terceiro porque independentemente dos motivos anteriores jamais poderia esquecer, eis que é o dia de meu aniversário. Sim! Isso mesmo, nascido em 4 de Julho. Confesso, também, que neste aniversário recebi de minha família e amigos o melhor presente, pois receber carinho sem dúvida é o maior presente.

Tive a satisfação de vivenciar muitos aniversários, mas esse me deixou bem reflexivo, foi o que mais meditei. Quem sabe para isso contribuiu dois áudios com músicas que recebi de minhas irmãs, Débora e Rosalina. Um com a música “O Portão” do Rei Roberto Carlos. {Eu cheguei em frente ao portão.} {Meu cachorro me sorriu latindo} {Minhas malas coloquei no chão} {Eu voltei} {...} e outro com a música “O Escudo – A voz da Verdade” – de Carlos Alberto Moyses - (Na Sanfona) com o músico Vermelho. [Por toda a minha vida} Oh! senhor, te louvarei} {Pois meu fôlego é a tua vida} {E nunca me cansarei} {...}

Tudo isso foi combustível suficiente para fazer uma viagem no tempo. A verdade é que os anos passam, as saudades aumentam, a gente acaba fazendo uma retrospectiva e constata muitas coisas importantes. Essa reflexão me fez lembrar um poema de Mário de Andrade: “Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado que futuro. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que falta, poucas, rói o caroço. {...}.

Por tudo que até então vivi nada tenho a reclamar, sou grato por tudo. Se houve lágrimas de tristeza foram muito mais de alegria. Sou grato aos meus pais (in memoriam) a minha esposa, meus filhos, irmãos, sobrinhos, cunhados e amigos. Por isso que te louvo. Oh! Senhor. Gratidão, Gratidão e Gratidão.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 08/07/2022
Código do texto: T7555079
Classificação de conteúdo: seguro