Crônica Op.1
Hoje, 5 de abril de 2022, começo o dia me lembrando de que há exatamente 28 anos atrás, em 1994, morria Kurt Cobain. Um artista pelo qual criei grande empatia e admiração nós últimos tempos.
Infelizmente era um cara atormentado por seus próprios demônios. Muita gente ainda acredita na teoria da conspiração de seu pseudo-suicídio, que na verdade seria um suposto assassinato, mas não quero entrar neste mérito, apenas dizer que este é um dia memorável.
Cumpri o expediente trabalhista quase completamente hoje, digo isso porque eu "abandonei o posto", digamos, um pouquinho mais cedo do que o normal. Mas não saí cedo por motivos de força maior, e sim porque o horário é flexível e eu simplesmente quis assim! Antiético? Quem dirá o que é ético ou deixa de ser dentro da minha realidade, que consiste em: meu colega de estágio não gosta de trabalhar e acaba me sobrecarregando?
À noite, na faculdade, tive uma aula mais chata do que assistir Simplesmente Acontece coagido pela digníssima. No intervalo, fui ao banheiro e, quando voltei, os colegas mais próximos já tinham sumido. Sim! Deixaram-me só, abandonado. Perderam-se na imensidão da instituição (que nada mais é que um CIEP pintado de vermelho e azul cedido gentilmente pela prefeitura).
Abismado, fiquei mais abandonado que Chevette em beira de esquina! Sem amigos, e sem contato com outros seres humanos! Ah, se não fosse este querido espaço onde posso escrever minhas mais profundas críticas...
Por fim, terminei o dia fazendo o que eu sei fazer de melhor: procrastinar na internet e depois me sentir mal por isso, e assim o ciclo se repete...