Vou contar uma história que vale a pena ser lida...

Quando eu completei seis anos de idade tentei ser admitido no Colégio D. Pedro II ali na Marechal Floriano, Centro do Rio e, depois, no Colégio Militar de São Cristóvão (Maracanã), mas eu, embora tivesse passado no “Vestibulinho” de admissão, não tinha a idade mínima de sete anos e teria que aguardar o ano seguinte, mas aconteceu de o Sílvio Santos comprar uma área gigante na Esquina da Automóvel Clube com a Coronel Vieira, ali em Vista Alegre (quase Irajá)...

Enfim, ele comprou a área, construiu alguns galpões interligados e uma enorme área de lazer para os funcionários. O “Baú da Felicidade” estava dando muita grana e ele, malandramente, havia aberto uma empresa chamada Vimave que deveria ser uma revendedora de automóveis e a Tamakavy que vendia móveis e eletrodomésticos baratos e vagabundos.

E para que essas lojas? Bom o “Baú da Felicidade” era pra ter sido um golpe! Sim, um golpe. Eles venderiam os carnês com o intuito de o cliente ir pagando todos os meses e ao final trocar o valor pago por mercadorias.

Ora! Se o cliente pagasse certinho, seu dinheiro se desvalorizaria e, no final, ele teria um produto de baixa qualidade e valor.

Se o cliente não pagasse qualquer um dos meses (creio que se atrasassem dois meses já perderia o que havia pagado antes), então o Sílvio Santos só tinha a ganhar, porém quis mais (rico sempre quer mais)!

Como tinha bastante dinheiro em caixa, montou essas duas lojas e o cliente que pagasse certinho escolheria produtos das próprias lojas dele.

Mas isso foi só o começo! A Vimave era Autorizada Volkswagem e o Sílvio comprava todos os anos milhares de veículos para pagar um ano depois. Aí ele comprava, por exemplo, cada carro por 2 mil cruzeiros.

Então ele começou a “dar” esses carros em seus programas através do “pião” que as pessoas rodavam ou dos outros jogos e/ou brincadeiras...

Quem ganhasse o carro receberia com o valor de Mercado, tipo 10 mil cruzeiros e ouvia a bonita voz do Lombardi anunciar isso!

“- Acabou de ganhar um lindo automóvel no valor de 10 mil cruzeiros”!

Esse valor de 10 mil cruzeiros entrava na prestação de contas do Imposto de Renda do Baú da Felicidade, da Tamakavy e da Vimave como doação e, assim, ele ganhava a isenção de 10 mil, pagava os 2 mil para a Volkswagem, lucrava 8 mil e o Brasil era estuprado por ele duas vezes numa só encarcada!

Tipo o Soros e os caras da Samarco que compraram a Eletrobás, recentemente e a Vale do Rio Doce no tempo do FHC por um valor baixo, com grana emprestada pelo BNDES...

E onde eu entro na história? Eu até entro, mas comecei falando de mim só para você ler até aqui e saber como sempre fomos roubados por esses caras e o Sílvio Santos só deixou exibirem a imagem da menina linda fazendo o L de Lula no auditório porque nesse semestre o Bozo deu mais dinheiro para a Globo do que para o SBT...

Tchau!

Ronaldo Rhusso

RonaldoRhusso
Enviado por RonaldoRhusso em 06/07/2022
Código do texto: T7553857
Classificação de conteúdo: seguro