Ela ser ela ser ela

Como ela ser leal e feliz se Jeniffer. E ela era apicultora e era apaixonada por abelhas há vinte e cinco anos e ela tinha trinta e sete de idade. E convivia como filho Joaquim e o marido Modesto há dez anos e eram casados no civil e no religioso como linda forma de amor. E gostavam muito o casal de fazer sexo com som de abelhas no aparelho de som e ela brincava de ser médica com o marido no sexo e fazia papai e mamãe com muito labor e alegria, e Joaquim era um bom escritor e se surgia como um elo de cadencia serena e inventava cenas de aventuras e animais de seres alados e suas prosódias seres serem. E fez seu primeiro livro aos seis anos deu o nome de Ermínio o herói encantado que falava sobre um louva-deus que tinha a vida curta e não sabia o e por que. E tinha depois deste livro mais setecentos até a sua aposentadoria aos cento e dezoito anos e foi feliz demais esse moleque. Jeniffer fez até um punhado de própolis e tomava quinze a vinte gotas deste liquido e assim evitou várias doenças e se ter. E Jeniffer para trabalhar melhor tomava um comprimido por conta própria de complexo B e tinha muito ferro de que precisava gastar ao seu dia. Modesto fez quinze cursos sobre abelhas e ela dezessete e o filho e a pedido dos dois cinco cursos básicos. E fizeram um exame de sangue para saber se eram alérgicos ao veneno das abelhas e não eram graças a Deus e Jeniffer deixou de herança certa quantia de mil caixas de colmeias cada uma com uma abelha rainha pondo ovos e vivas. E Jeniffer foi reta e condigna e fiel e Deu sempre abençoou os três. Joaquim se casou com Desdenha e tiveram dois filhos com Avessa e aos trinta anos era o maior escritor da América latina e depois do mundo. O primeiro filho se chamava Gênio e o segundo Efêmero e tinham feito faculdades e psicologia e psiquiatria os dois aos vinte e vinte outros. Desdenha era professora e escritora de português bastante e tinha livros de sua autoria também e se casara pela paixão a Joaquim e seus livros também. E os filhos foram grandes escritores também em suas áreas correlatas e ganharam até um Nobel e psiquiatria o Efêmero descobrindo um tratamento que curasse definitivamente da esquizofrenia paranoide refrataria os milhões e doentes dessa doença do planeta Terra nos dias atuais com um novo medicamento cessando aos poucos até cessar a doença sem voltar à esquizofrenia. E Jeniffer foi reta e condizente com retos e parentes lugares e um dia uma abelha a picou por um desvelo e se tirou o ferrão e ficaram dois dias de molho. Jeniffer e Modesto viajavam agora todos os meses para o nordeste e todo o Brasil por novas tecnologias e novas criações de abelhas e espécies existentes. E aplicou isso em suas fazendas que eram três e deixaram de herança para Joaquim e Desdenha e Gênio e Efêmero. Os quatro tiveram longa vida e a única que viveu até os cento e quarenta e cinco foi Jeniffer. E tinha a vizinha Acácia que fofocavam sobre suas vidas e seus dois maridos e filhos e tinha a tia avó que vinha a visitar todos os meses trazendo um vinho do porto para Jeniffer degustar com o marido e ela lhe dava em troca um puro favo de mel de abelha e própolis e cachaça de mel legitimo da terra baiana. E tinha o bom padre Adamastor que Jeniffer se confessava todo o dia que podia e mesmo não tendo pecados se confessava com ele. E Modesto aproveitava e também se confessava e Joaquim e Desdenha e os dois filhos também se confessavam. E quando Jeniffer morreu se inscreveu o seu túmulo o seu seguinte: foi mulher forte, pecadora também mais de tudo se arrependeu e se fez uma grande mulher serena e doce como uma poetiza; e assim culminamos a história de Jeniffer que nos picou com o veneno do amor.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 06/07/2022
Código do texto: T7553811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.