APENAS PESSOAS

Existem criaturas que foram educadas como se tudo fosse possível para elas. Ainda que na verdade, não vá ser, mas no momento oportuno elas irão cobrar de quem lhe garantiu que assim seria.

São inumeros os obstaculos que a Vida impõe a suas criaturas e ,provavelmente, isso acontece em função das proprias escolhas das criaturas.Cada ser que nasce é uma centelha da enorme força Vital que se distribui em tantos.

As criaturas que refiro nada mais são que nós, as pessoas , seres ditos racionais que povoam a Terra.

Em essencia,portanto, somos todos iguais , oriundos da mesma força que possibilita nascimento, desenvolvimento, envelhecimento e morte.

Em essencia o caminho a percorrer é o mesmo.

Contudo há aqueles,como referi no inicio,que se comportam como se não existissem limites. E hostilizam quem por ventura atravessar na sua frente ,como se aquela pessoa fosse uma ameaça.

Mas a travessia depende de sinais. E a todo instante pessoas de todo o Planeta estão recebendo sinais. Portnto, a travessia só acontecerá se houver sinal para isso. E atravessar não significa atrapalhar , pelo contrário, significa,interagir.conectar-se, sintonzar-se , colaborar, se solidarizar, E como todas as pessoas tem limites a respeitar. essa travessia só pode ser saudável.

Estar na frente, ser primeiro, não significa que alguem é melhor que o outro. Até porque a cada segundo de tempo novas coisas contecem e o segundo pode ser beneficiado com o que acontece no segundo de tempo que decorreu entre o primeiro e ele. o segundo.

Presenciei algo assim há poucos dias. E as duas pessoas conseguiram seus objetivos mas não sem antes ter havido questionamento e alguma hostilidade.Por isso a cronica reflexiva.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 05/07/2022
Código do texto: T7553145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.