SEMPRE É BOM BEM COMEÇAR UM DIA
Diante de certas coisas que nos acontecem,
devemos por vezes fazer uma pausa para meditação,
para ver se estamos trilhando pelo caminho certo...
E sempre poderemos saber como é bom bem começar o dia que está chegando...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE É BOM BEM COMEÇAR UM DIA
Marcial Salaverry
Na realidade, a vida por vezes nos prega muitas surpresas, com certos imprevistos que podem acontecer, assim não devemos ser precipitados para usar nosso livre arbítrio, quando nossa primeira ideia é não atender a alguém que nos pede ajuda, pois não podemos nos esquecer jamais de que é preciso meditar bem e ponderar sobre o que queremos fazer, para poder bem analisar a situação, e assim, saber que nunca são perdidos os esforços dispendidos com a intenção de ajudar ao proximo, e assim, repensar nossa primeira ideia que nos impelia a recusar a ajuda, nunca esquecendo de que amanhã podemos ser nós a estarmos precisando de uma mão amiga, e não gostaremos de ve-la recusada...
O sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar, o esquecer de ressentimentos e mágoas, é que realmente nos dá a Paz Espiritual tão almejada... Para bem começar o dia, agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter... Efetivamente a melhor maneira para bem começar um dia, é saber que espalhar amor, carinho, amizade, é espalhar fraternidade a quem tem necessidade, e saber bem que essa é a base para a verdadeira felicidade... Nunca podemos nos esquecer de que para bem começar o dia, não há nada melhor do que ter uma boa amizade, alguém em quem confiamos de verdade, quando sentimos aquela necessidade, de falar com toda sinceridade...
Para bem começar o dia, devemos sempre agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter, pois a vida por vezes nos prega muitas surpresas, e para conseguirmos superá-las, não devemos ser precipitados para usar nosso livre arbítrio, pois por vezes vale mais a pena parar um pouco para bem meditar, para melhor analisar a situação, e é bom saber ponderar antes de decidir o que fazer em certas situações...
Não se acomode, e nem se incomode se sofrer um aparente fracasso, podendo fazer da experiência um aprendizado e dê os primeiros passos. Os demais virão com o sucesso que irá alcançar na mudança. Use como apoio o sentimento chamado Esperança, e não se entregue,mesmo que as adversidades lhe pareçam insuperáveis, e assim,respire fundo e recomece tudo de novo se preciso for. Afaste a tristeza, a repetição do que já foi, entendendo que é na Esperança que reside a Vida. Coloque-a em ação e chegará à vitória.
E dessa maneira, fica aquele forte desejo de fazer de cada um de nossos dias que estão por vir em nosso porvir, sempre UM LINDO DIA...