O aniversário do seu Caralho

Enfim chegou o dia de irmos para festa de aniversário do seu Caralho, sei que é um apelido estranho e cômico, mas é assim como todos nós o conhecemos. Entretanto difícilmente alguém o conhece pelo o seu nome de batismo. Que eu não tenho a mínima idéia como seja, só sei que ele é uma pessoa paidégua* pra danar.

Conheço a sua mãe e suas irmãs e são gente boa e alegre. Como é de praxé o clima está quente e úmido, com um sol de derreter os cornos da cabeça do cidadão, mas

propício para tomar uma cerveja bem gelada. E nesse tal interím chegamos na casa do homem perigoso da Amazônia.

E num instante que chegamos fomos muito bem recebidos pelo o nosso animado aniversariante alegre e festeiro, e sua esposa muita simpática e sorridente oferecia logo uma mesa para nós sentarmos e ficarmos bem a vontade. E não demorou muito já chegou a primeira cerva gelada e outra e outra e outra. E quando a barriga já começou a dá sinal de começar a roncar, não demorou muito pra vir a bóia reforçada com muita carne e frango assado e é claro a boa e velha farofa.

E assim no decorrer das horas eu percebi que o seu Caralho, só vestia uma simples bermuda tipo calção e sem cueca e sem camisa num estilo seu boneco. Sim, é verdade o que eu digo, pois ele estava que nem o personagem da escolinha do professor Raimundo, só faltava dizer: aí eu vou pra galera! E naquele clima festivo começava a gritar e falar alto!

No entanto só brincava com os seus amigos e convidados e depois subia o seu velho calção tipo bermuda do seu boneco, acima do seu umbigo, ficando ainda mais engraçado por causa de sua enorme pança, acrescida de uma careca que se destacava ao brilho do sol quente. E como sempre ria e gargalhava a vontade que nem uma criança quando ganha um presente de um adulto. E como num lapso de um instante, como a lembrar de nós, vinha na nossa mesa para brincar e contar piada e perguntar se nós estávamos precisando de alguma coisa. Por fim, ele foi muito gentil e atencioso conosco.

Sem dúvidas o seu Caralho é gente boa, um cara que sabe viver a vida, só tem um problema, na frente da sua casa fica o seu bar. E quando nós fomos outro dia tomar umas cervejas por lá. Ele tanto serve a gente, como se serve também. Resumindo nós termos que pagar a cerveja que ele beber com a gente. Todavia ele compensa com um tira_gosto grátis que ele sempre nos oferece. Afinal de conta, até hoje eu não sei o nome do seu Caralho? Será Raimundo ou será José lá das quantas? Sabe lá? como diria Djavan!

Paidégua*: expressão Amazônica para expressar que uma pessoa é gente fina, é legal, é bacana. Ou pode ser usado como para expressar que gostou do sabor de uma comida. Como por exemplo: essa comida tá muito gostosa. Essa comida tá paidégua!

A quem se interessar por curiosidades e percularidades da cidade de Manaus, pesquise nesse ótimo site; blog do rocha:

HTTP://JMARTINSROCHA.BLOGSPOT.COM

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/07/2022
Reeditado em 09/08/2022
Código do texto: T7550868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.