MESMO PERDENDO A ELEIÇÃO, O QUE NÃO ACONTECERÁ, O PRESIDENTE JÁ VENCEU A ESQUERDALHA
Sexta-feira, 1 de Julho de 2022
Chega-se à conclusão que o brasileiro terá pouca oportunidade em ver o Lula vencer a próxima eleição e ter melhora em seu país. Isso porque o surgimento do sr. Bolsonaro nessa seara política governamental, gerou mudanças profundas no comportamento de boa parte da população.
Ele conseguiu reavivar no cidadão o orgulho de ser brasileiro. Fez com que este voltasse a visualizar suas verdadeiras cores, que são a da bandeira nacional. O verde e amarelo ressurgiram, sobrepondo-se à cor vermelha, usada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, bem como grande parte da própria esquerda política.
Mas suas iniciativas também foram muito representativas. Uma série de melhora chegada à população, fez com que ela se voltasse a participar do dia a dia de suas vidas. Mesmo que nesse período o país tenha sido submetido à uma pressão extrema de uma pandemia, as ações governamentais fizeram com que ninguém desanimasse. E os resultados disso estão aí para quem quiser ver.
Assim, caso Lula vença as futuras eleições, terá contra si uma movimentação maciça de cidadãos que não corroboram com suas ações nefastas e desonestas. Ele terá contra si uma ferrenha oposição. Até maior da que faz atualmente. E o 'exército bolsonarista' anda mostrando ao que veio.
Mesmo com a flagrante desonestidade de alguns, principalmente da imprensa marrom, o Presidente mostra sua força, onde quer que vá. E os motociclistas são a maior prova disso. Talvez seria até o caso dessas fabricantes de motocicletas o auxiliarem. Podem até pagar-lhe comissão por milhares delas adquiridas pelo povão durante seu governo. Mas podem, sim, apoiá-lo em sua campanha, fornecendo apoio e verbas.
Já Lula, terá contra si uma marcação em cima, muito ferrenha. Ele já não terá o mesmo espaço de antes. E suas manobras serão diuturnamente fiscalizadas. Não só pelo povo. Também é de se imaginar que o Congresso Nacional terá uma composição mais voltada para a direita. Daí que ele também se verá em dificuldades em ter projetos aprovados por lá.
Lula provará do mesmo veneno que criou. Montou uma esquerda terrorista. Mas seu problema maior é a ambição e a desonestidade que carrega em si. Doravante já não terá as mesmas possibilidades. Seu filme está totalmente queimado, como se diz no popular. E não é à toa que já se ventilou nesses últimos dias grandes possibilidades dele jogar a toalha, desistindo de concorrer ao futuro pleito.
Dessa forma, cabe aos apoiadores/simpatizantes/correligionários do Presidente, não esmorecerem de jeito nenhum. Não irem atrás dessas falsas narrativas que dizem estar o Lula na dianteira das pesquisas, bem como que irá fazer e acontecer, se eleito. Tudo isso não passa de pura balela. Ou cascata, como queiram.