Este é o nosso país!

Sim. estou cansado dos dias monótonos e repletos de repetições chatas e rotineiras. E das velhas coisas repetidas que as pessoas sempre fazem para quererem se exibir com algum bem material, porém com a mente tão vazia e sem nada para dizer. Como diria o poeta Cazuza: a burguesia fede! Não há como esquecer tanta miséria estampada num país tão rico e com um povo tão pobre em todos os sentidos possíveis e impossíveis.

Entretanto o pior de tudo é conviver com todo esse caos político e econômico, onde as pessoas lutam para sobreviver se degladiando umas com as outras, mentindo, roubando e enganado uns aos outros. Pois não existe mais consenso ético, tudo é muito relativo e confuso entre as várias formas de viver e de opiniões pessoais. No qual faz lembrar o velho jargão popular: cada cabeça é uma sentença!

Por fim e ironicamente é uma grande torre de Babel, onde ninguém se entende mais. Numa metáfora jocosa do dizer popular: a desgraça de um é a felicidade do outro! Ou como o velho costume diz: está com pena dele, fica no lugar do desgraçado! Sim, é difícil mudar a mentalidade e a cultura de um povo, onde existe a filosofia da lei de Gerson; a de que o Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo!

Evidende que não podemos generalizar TUDO DE FORMA TÃO BANAL E RADICAL, Pois ainda existe muita gente do bem em nosso país e no mundo, mas quando eu vejo tanta CORRUPÇÃO e GUERRAS! Fica difícil acreditar em confiar no ser humano neste quesito que é fundamental que é a confiança. E é simples assim? É simples sim, porque com a confiança se gera o respeito, e o respeito se gera a honestidade. Resumindo tudo depende de integridade humana que é essencial para se viver em equilíbrio com TODOS.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 30/06/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7549709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.