Mini crônica: A triste história da cachorrinha Rebeca.

Rebeca era uma pequena cadela sem raça ou melhor, era da raça vira-lata. Morava em um pequeno barracão com o seu dono que se chamava Riosvaldo. Moravam só os dois. Riosvaldo sempre gostou de ouvir música. Gostava principalmente de choro, mas ouvia de um tudo: Rock,  Jazz, Blues, Clássica, Samba, Baião; Só não se acostumara com a Ópera, achava um canto grotesco; agredia os ouvidos.

Rebeca então cresceu escutando música, e como ela gostava! Quando Riosvaldo ligava o velho aparelho de som e colocava um de seus discos, ela chegava e deitada no tapete bem perto do aparelho para ouvir. Ela gostava mais de música popular brasileira, de choro principalmente.

Então aconteceu que Riosvaldo adoeceu; infelizmente ele contraiu um câncer no estômago. Durou depois disso só dois meses.

Com a morte de seu dono, Rebeca foi morar com o primo dele. Mas lá não havia música. Rebeca então começou a ficar deprimida, parou de comer; ninguém sabia ao certo o motivo, alguns pensavam que era saudade do seu dono, mas o motivo mesmo era a falta de música. Infelizmente Rebeca morreu. 

Edeilton
Enviado por Edeilton em 30/06/2022
Código do texto: T7549688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.