NOTÍCIA II

O telefone toca. A emoção está a flor da pele. A qualquer momento poderá chegar a notícia. O coração está ansioso e as mãos realizam trabalhos mecanicamente. Os pensamentos vagueiam e buscam lembranças de uma outra ocasião em que tais emoções se afloraram de forma tão intensa. A voz do outro lado é tranquila e traz uma refrescância para o momento:

- Estamos saindo agora.

- Quer mudar sua opinião?

- Não - responde com certa tranquilidade velada - vou manter minha opção. Tenho certeza do que falei.

Desliga o telefone e pensa que não tem certeza de nada. A única certeza que pode manter é que, estando nas mãos de Deus, tudo está certo e tudo dará certo.

Sorri com pequenas gotas de emoção aflorando nos olhos e leve sorriso entre os lábios. A hora vai passando e a expectativa começa a se transformar em ansiedade. Levanta toma uma água, volta para o trabalho. As horas parecem se arrastar e os ponteiros morosos são como uma tortura para um coração afoito e no limite da emoção.

As 11:32 o telefone toca. Do outro lado a voz embargada de emoção não consegue se expressar com tranquilidade.

- Advinha o resultado.

- Já sei - responde com os olhos marejando.

- Já sou pai de ... e só faço ...

- Tenho certeza de que está brincando - disse com euforia - será o que eu falei!

- Será... Espere um minuto...

E os pensamentos vagueiam. Mais passinhos pela casa, mais peraltices, mais brinquedos por todo lado e mais "bobó" pronunciados na tentativa de acertar os fonemas das palavras. Mais um rostinho para alegrar a vida, iluminar a alma, perpetuar a graça de Deus.

Volta ao presente, e, aquele minuto que havia gerado um silêncio do outro lado da linha que mais parecia uma eternidade, é quebrado pela voz do outro lado:

- Será uma MENINA. Não sei o que fazer... Sou pai de uma menina!

- Uma menina como eu havia dito.

- Sim

- Alice! Como o irmãozinho estava falando todos os dias.

- Sim.

- E saberá muito bem o fazer!!!

-Fico com medo...

E os segundos que precedem esse momento são intensos, profundos, incríveis, mas acima de tudo de agradecimento.

Mais uma vez Deus visita nossa casa. Traz para nossa família a alegria da vida. Agora já usará laços, pequenos vestidos coloridos, tiaras rosas mas o mais importante: veio para enfeitar os nossos dias. Para fazer que propaguemos a graça de Deus em nossas vidas e façamos ecoar por onde formos que somos agraciados por Deus. Que Deus não se esquece de nos trazer bênçãos e mais bênçãos e infinitas bênçãos.

Terminamos a nossa conversa com palavras de paz, de alegria, de contentamento e de glórias a Deus, pois Alice está chegando para enfeitar a humanidade.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 30/06/2022
Código do texto: T7549584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.