DUAS CARAS (Crônica)

DUAS CARAS – Questão de personalidade!

É muito comum, hoje, indivíduos com duas caras! Literalmente, uma para o seu uso normal e a outra como máscara de engano e de camuflagem. Isso, para esconder sua verdadeira personalidade, que oscila, entre verdadeira e falsa, conforme seus caprichos e leviandades.

A vida atual, é promotora de condutas, que oferecem outras direções baseadas entre conceitos e preconceitos. Conforme seus interesses, os indivíduos de duas caras são irresponsáveis e de consciências dúbias, e, propensas aos enganos e falsidades, e jogam o jogo da vida de acordo com suas conveniências.

“Duas caras” é o perfil da grande maioria das pessoas sem caráter, e que utilizam de sua hipocrisia na dissimulação de sua verdadeira personalidade, quando, se deparam com questões relevantes, que as envolvem, e delas exigem firmeza de caráter, hombridade, honra e sobretudo, na responsabilidades sociais!

Esse é o tipo de pessoa, que, na sua frente é toda cheia de amor e, quando você não está, vai falar mal de você. As atitudes dela nunca é a mesma, quando você está presente, e quando não está. “Uma pessoa falsa é difícil de reconhecer porque ela consegue jogar muito bem”!

A frase de Maquiavel bem o disse conceituando o nosso tema: - “A política tem pelo menos duas caras; A que se expõe aos olhos do público, e a que transita nos bastidores do poder. É a confirmação da cara do político, principalmente nestes tempos que antecedem as eleições!

Nota-se ainda, este é o estilo dos Ministros togados do Supremo Tribunal Federal, que se apresentam sempre com “DUAS CARAS”: Uma de bonzinhos e comedidos aos olhos das Leis, e da Justiça... E a outra como policias, que mandam prender e soltar!

Os candidatos e opositores do Presidente Bolsonaro, são contumazes nesses perfis. Lula e os demais se apresentam nas suas campanhas, sempre com caras duplas. A que mostram ao público, e a dos bastidores... Uma com as feições enganosas da verdade, e a outra descarada nas mentiras e falsidades hipócritas! Enfim, essa questão de “DUAS CARAS” é inerente ao ser humano, quando é fraco e sem personalidade...

Ser duas caras é viver atrás de um personagem criado para agradar os outros, aproveitar-se da boa vontade alheia ou mentir para eles. Felizmente, ninguém consegue sustentar isso por muito tempo e, quando a máscara cai, é nossa hora de dizer algumas verdades. Fonte: (GOOGLE).

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 30/06/2022
Código do texto: T7549376
Classificação de conteúdo: seguro