Ela ser mais ainda bela

Imensa de que o amor pela real bondade de querermos ser e felizes hoje; e tinha o nome de Fermina e era bondosa e real realístico corajoso e montava cavalos todas as manhãs menos aos domingos quando iam as missas com os dois pais e irmãos o Ornado e Reginaldo de dezessete e dezoito e anos e ela era amazona com vinte anos e era a mais antiga e mais velha. E fazia apresentações com seu cavalo e era feliz em todos os haras que ia com seu cavalo Furacão e os irmãos eram avessos a animais e queriam somente passear com seus cachorros Buldogue e Ermes. O Furacão tinha dez anos e foi um presente do avô Júlio dado à neta dois meses antes de ele morrer quando ela tinha dois anos de idade apenas. No dia de que morreu ele a neta rezou ao lado da avó materna e da mãe Genoveva um terço pela alma do avô agora no céu. E nasceram depois e uns anos Ornado e Reginaldo e os dois queriam somente ficar dentro de casa brincando de lego enquanto Fermina tinha sonhos lindos com animais onde ela era a rainha deles. E quando morreu o avô ela ganhou o Furacão e eles esse apaixonavam de cara a dona e o seu animal. E depois e três anos ela já tinha todas as táticas do mundo da equitação e começou a competir à sugestão da avó materna competir com outras crianças de cinco anos e cavalo tinha mesma estatura e idade da dona também e de tanto treinar somente caiu duas vezes de depois disso nunca mais se machucou para alegria e preocupação da família. E ganhou seu primeiro prêmio aos cinco anos e não parou ai. E vieram mais dezessete prêmios até as olimpíadas no exterior ela tinha vinte e três anos a completar e levou três medalhas de ouro e duas de prata na sua respectiva categoria e quando voltou à casa todos gostaram muito e tiravam várias fotos da campeã. E os irmãos por inveja queriam ter tudo que ela tinha e resolveram dar um castigo nela. Quando ela estava atravessando a rua para se chegar ao sitio que ficava a cidade Ornada estava num carro em alta velocidade e atropelou a irmã sem motivo sério e sim torpe e quase a matou e a partir daí ela ficou cadeirante e encerrou assim sua carreira e chorou por quase três meses. Ornado estava de capuz e usando um carro de placa fria e Reginaldo deu o sinal para ornado passar sem que ninguém visse os dois. E Fermina moveu um pedaço da perna direita e era um estimulo de boa sorte e depois retornou a mexer o braço esquerdo e já era o segundo estimulo. Depois de três anos fazendo fisioterapia e eletroestimulação os nervos e corpo e dela estavam voltando a funcionar. Desde que ao amor dela pelos irmãos ela voltou a se mexer completamente em quinze anos e quando um dia voltou Ornado e Reginaldo falou bem alto para tudo e todos ouvirem: nem mesmo depois de termos a atropelado ela continuar firme e como a invejamos até por isso. E então ela entendeu tudo. Todas as coisas que aconteceram de errados para ela a culpa foi do Ornado e o Reginaldo assinou embaixo. E na manhã seguinte os dois irmãos foram presos por tentativas de assassinatos e outros delitos praticados pelos dois irmãos dela. E hoje ela saiu de casa e está em outro lugar e somente deixou o cavalo por não ter dinheiro para sustenta-lo foi por que por causa da paralisia gastou toda a sua fortuna e dinheiro suados obtidos e queridos. E quando o amor ainda era o avô e a mãe mercê de que se acerca credita de doravante o coração de cada ser um presente de amoras, pois ela as adorava todos os dias degustarem. E o silencio de os silêncios de que os versos de uma amazona se equidistam e se aproxima e da natureza e cada oração pela salvação dela. Dela e deles os irmãos era a herança do avô.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/06/2022
Código do texto: T7548780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.