A MANADA DE PORCOS...

A MANADA DE PORCOS

Na homilia de hoje a Igreja Católica nos conta, no Evangelho de Jesus, (Mt 8, 28-34), que, o Mestre foi para a outra margem do Mar da Galileia na região dos Gadarenos, numa aldeia de pagãos, que, não eram Judeus e nem tinham a mesma religiosidade deles.

Lá dois homens vieram até Jesus. Eles estavam dominados por um demônio, e lhe disseram:- “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”

Aquele povo reclamou, e repeliu a presença de Jesus, que tinha feito um bem expulsando os demônios daqueles dois homens, cujos demônios Lhe pediram para que, os jogassem na manada de porcos e as atirasse ao mar!

Ante aquela atitude, pediram a Jesus para que, se retirasse da sua região, num ato de hostilidade ao Mestre, pois eles perceberam sob a ótica da economia, que, aquela manada de porcos, custava uma parcela de suas economias e ela fora atirada ao mar, e os porcos se afogaram...

Vemos então, que quando, não temos uma religiosidade, ou não temos a pertença à uma Igreja cristã, ou até mesmo distante das coisas de Deus, estamos ligados pelas riquezas do mundo, às nossas economias, ao nosso dinheiro, e aos prazeres mundanos, e muitas vezes não reconhecemos a presença e as graças do Altíssimo na vida!

Aquele povo Gadareno, não reconheceu o bem realizado por Jesus nem a sua autoridade sobre todo o mal, e O rejeitaram pedindo-Lhe, que fosse embora daquela região!

Muita gente de hoje, também se incomoda com o bem, e, se apega com o mal. Jesus após dois mil anos ainda é rejeitado por muitos... Quando o Papa fala dos casais ou das famílias e de outros temas, sempre há aquela parcela “GADARENA”, que, lhe faz hostilidade e rejeição chamando-o de comunista! Quando, os direitos humanos buscam retirar jovens das drogas, os traficantes reclamam, porque, sua economia está sendo prejudicada! Quando o governo dá apoio aos carentes da educação, há os poderosos da política, que reclamam, pois preferem dominar os ignorantes e os que os servem pela ignorância, e são facilmente manipulados...

Então, temos uma semelhança com aquele povo “GADARENO” que repeliu Jesus, porque Ele tirou os demônios dos dois homens, e, os jogou na manada de porcos, que foi atirada ao mar por pedido dos próprios demônios!

Vemos então, uma grande hipocrisia de muita gente, que vive afastada de Deus e repele Jesus, e hostiliza a Igreja e os cristãos em detrimento de suas riquezas e economias opressoras aos menos favorecidos e pobres. Odeiam os cristãos, repelem Jesus, detestam a Igreja e o Papa! São os “GADARENOS” de hoje, sem fé, sem conhecimento de quem é Jesus, mas, apenas vivem presos às suas riquezas e economias mesquinhas e avarentas!

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 29/06/2022
Código do texto: T7548597
Classificação de conteúdo: seguro