GENTE PARTIDA (BVIW)

 

Há pessoas que se trincam como porcelana ao serem confrontadas quando suas ideias são rejeitadas ou tentam forçar seus gostos e pensamentos para amigos. É um desgaste desnecessário conviver com mentalidades egocêntricas, imaturas e arbitrárias.  

 

Quem gosta de ser obrigado a ler, a assistir, a ouvir, a provar, a aceitar o que não é do próprio agrado? Nestes tempos de combates políticos, alguém me enviou mensagens partidárias, e pedi que não me enviasse mais, visto que havia manifestado outras vezes insatisfação no recibo sobre respectivos assuntos. Sabe que a criatura fez? No mesmo momento me enviou mais de vinte mensagens de política! É ou não atitude infantil? No lugar de respeito que esperava, tive decepção.

 

Será que não se pode mais usar da sinceridade? É preciso aceitar tudo como cordeirinhos? Sinto muito, mas eu serei autêntica até o fim dos meus dias, e até se houver prorrogação. A pessoa que se rache de raiva com essas manias controladoras, porque com personalidade forte, nada nem ninguém será capaz de modificar minhas convicções.

 

Há quem diga, quando xícaras se trincam, não têm mais utilidade. Não para mim, porque as minhas viram vasinhos. Planto nelas. Como seria bom poder florir em gente de espírito quebrado e soberbo!

 

Tema proposto pelo BVIW -  "Xícara trincada" 

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante")