Conserto - BVIW

Tema: Xícara trincada

 

Para xícara de porcelana trincada, o japonês inventou costura com ouro, técnica kintsukuroi. E para costurar coração despedaçado, inventei a cola com amor próprio. Pra carne rasgada, a medicina inventou a sutura. Para trinca nas paredes, a engenharia sabe costurar. Para roupa rasgada, a costureira sabe coser. E para psiqué desorganizada, Freud inventou o divã. Mas é bonito mesmo um sorriso que rasga a cara de uma orelha a outra… para isso não precisa de conserto, só de reparo. Consertar as coisas é algo edificante. Mas há estragos que são irreparáveis, como uma palavra maldita. Se ela nasceu do pensamento e saiu pela boca, não há nada que a faça encontrar o caminho de volta, consertando o estrago. Uma flecha disparada, uma bala no caminho, uma bomba acionada: estragos insolúveis e um tanto de dor para curar. Melhor mesmo é mirar no que se pode consertar…

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 28/06/2022
Código do texto: T7547785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.