Back tô Tombstone

SEMPRE admirei a justiça dos EUA, noves fora a pena de morte e o forte conservadorismo de algumas leis. Mas lá a justiça funciona a contento. Mas, de repente, a minha admiração foi abalada. Não, não foi devido ao retrocesso do aborto, Mas o fato de Suprema Corte daquele país (pelo placar de 6 x 3) ter tornado sem efeito uma lei do estado de Nova York que probia civis portar armas de fogo, ou seja, a Suprema Corte deliberou que todo cidadão americano pode andar mas duas armado, é foi essa medida baseada numa emenda completamente vencida pelo tempo.

Seu não, mas a verdade é que fe vez em quando há uma tragédia naquele país gerada pelo uso de armas de fogo, porque é permitida a venda de armas. Pensem agora no que podem fazer os loucos, terroristas e psicopatas podendo desfilar mas ruas portando uma arna de fogo. Recentemente numa dessa é tragédia mataram 19 crianças. Vamos ser francos: é a volta aos Tempos de Tombstone, dia duelos no curral OK.

Tem mais: essa medida é péssima para o Brasil porque vai animar a bancada da bala, os milicianos e as autoridades que defendem o porte de armas de fogo. Foi um retrocesso e um absurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/06/2022
Código do texto: T7545340
Classificação de conteúdo: seguro