CONSTATAÇÕES

Sábado, 25 de Junho de 2022

O que adianta a humanidade possuir, nesses dias modernos, todo o aparato tecnológico e também informativo a seu favor, se seu uso está praticamente contaminado pelo absurdo. Também pelo mau caratismo, haja vista que as distorções e principalmente as mentiras vigoram de forma imediata nelas.

A imprensa dita antiga transformou-se no que já andam chamando de "consórcio", seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem. Não há mais o compromisso com suas veracidades. Até pelo contrário, tudo é devidamente alterado. E para pior.

Este "consórcio" não se limita a informar à sociedade. Ele cria, distorce, omite, aumenta e/ou diminui fatos, acabando por desnortear leitores/ouvintes/telespectadores. De uma vez só, sem nenhuma análise consciente. E isso é o que anda formando o nosso cotidiano. A falta de caráter em tudo e em todos, tornou-se quase que uma regra.

É de imaginar aqueles que viveram em décadas passadas, e que já não estão mais entre nós, o quanto é estarrecedor assistir a tantos absurdos, se isso lhes for possível. Devem estar se revirando de forma absoluta com tudo o que anda acontecendo nesses dias atuais, ditos modernos.

Numa sugestão desse autor em matéria anterior, destruir todo o vocabulário oriundo de outrora, criando um novo, mais recente, onde serão abolidos termos como: honradez, decência, vergonha, caráter, lisura, pudor, dentre mais alguns.

Duro mesmo é alguém possuir idade acima de sessenta anos. Esses, sofrem, ficam deslocados, no tempo e no lugar, por terem recebido educação muito diferente daquela que é empregada atualmente. E que não passa nem perto da que estiveram submetidos até então. Quem paga tanto sofrimento? Quem souber, quiser ou puder, que responda.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/06/2022
Código do texto: T7545327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.