Se ela for ela se for ela

O coração educado dela era de ser Jeniffer de trinta anos hoje. E era fisioterapeuta e nutricionista serena e reta; e adorava fazer tirolesa todos os finais de semanas; e era de cento de cinquenta e cinco de quociente de inteligência e adorava fazer jogos de palavras cruzadas e sudokus; e tinha a tez caucasiana e um metro e setenta e sete de altura, também tinha olhos castanhos claros e pesava cinquenta e sete quilos, e tinha silhueta de modelo e tinha calçado trinta e sete e usava óculos; e adorava teatro ela e ia dez vezes ao ano ver diversas peças musicais e teatrais; tinhas quatro padrinhos sendo dois de batismo o Amor e a Juvência e os padrinhos de crisma o Benjamim e a Austera; e também teve ela mais padrinhos somente de casamento que aqui não custa aqui mencionar. E com vinte anos ela casou e com trinta separou. E teve dois filhos nesse meio termo o Ermo com oito e o Termo com sete e estudaram bastante até crescer. E todos os padrinhos e madrinhas a ajudaram e os filho, pois o marido Clamor traíra ela com uma garota de programa. E Jeniffer ficou e dez anos sem fazer sexo com homens e somente aos quarenta quando se casou é quando se voltou a fazer amor de verdade. Ermo e Termo foram a alegria da casa e estudaram até o fim de suas vidas que foram longas; Ermo tinha olhos castanhos claros e um metro e setenta e sete e pesava setenta quilos e calçava trinta e sete. Já Termo tinha olhos pretos claros e um metro e setenta e seis e pesava setenta e dois quilos e calçava trinta e oito. E houve uma mudança na vida de Jeniffer. De repente o filho Ermo acordou do dia para a noite sem o movimento dos pés e ficou sem movimentos no momento. A mãe com a ajuda do irmão e do padrasto o levaram ao hospital e fizeram vários exames e não se acusou nada e medico lhe aconselhou descanso e fisioterapia o que prontamente e pessoalmente a mãe lhe faria. E foram longos sete meses entre choros e choros e Ermo quase desistiu da vida e se estava se já acostumando como cadeirante e nem mesmo o banho ele podia tomar sozinho. E de supetão num dia de domingo ele tentou sair da cadeira e caiu no chão e sentiu dores na perna.; e a mãe se alegrou e se preocupou também pois era indicio de sua cura. E foi tiro certeiro. E na manha seguinte Ermo tentou levantar e a perna esquerda movimentou e foi sucesso e alegria na família inteira; depois de três semanas Ermo já estava andando de feliz e contente o rapaz novo. Assim agora ele se tornou fisioterapeuta como a doce mãe e todos os domingos e terças atendia de graça a população mais carente e necessitada. E cada dia era alegria e churrasco. E cada sinergia de momentos de crer que o sucesso se faz com noventa por cento suor e dez por cento trabalhos isso é verdade. E coerente de ser como o surgido de que quer que se o amor de Jeniffer se avançava com a idade. Ela morreu com cento de doze anos e o marido com cento e quinze e os dois filhos morreram com cento e doze e cento e onze. De cada ser deles tinham sete melhores amigos de nomes Eito, Sujeito, Arcado, Pode, Onde, Honesto e Fasto. E eles morreram com cento e dez, cento e onze, cento e nove, cento e sete, cento e seis, cento e dois e cento e cinco. E depois que Jeniffer morreu preferiu que queimassem suas cinzas e foram jogados seus restos mortais no Rio São Francisco seu rio predileto. E também nas horas de folga Jeniffer dava aulas grátis de economia e matemática para alunos do ensino médio e superior que necessitavam de reforço escolar tudo de graça; ela a Jeniffer deixou um patrimônio de oito milhões de reais mais dezessete milhões investidos na bolsa de valores de São Paulo; foi muito inteligente.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 24/06/2022
Código do texto: T7544871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.