O BEM DESEJO AO CASAL

Deus fez aos homens e mulheres uma aliança ao qual está noite estamos presentes e contemplando, vivenciando com eles a união do homem e da mulher, da benção que Deus derrama à esse matrimônio, por que casar é fácil... acontece esporadicamente, é um vínculo solto e sem testemunhas. Para vocês e para quem amo eu desejo matrimônio... confiança um no outro, querer estar junto, e se esforçar todos os dias a seguir esse caminho; para o encontro da ordem não só natural das coisas; mas da vida a qual sonharam tanto e cá estão agora, experimentando o mais belo dia dessa noite, pois nunca haverá outra hora como essa.

Acredito que lhes interessa muito mais o ato de amar e mudar as coisas, de acreditar que há mudanças a serem feitas e que todos nós aqui fazemos parte disso, e que o homem e a mulher que enxergo nesta noite são capazes dessa força, desse olhar, dessa vontade, dessa entrega, desse amor. É tudo isso que desejo... que rogo à nosso Senhor Cristo Jesus completar os votos de vossos corações se assim for bom aos olhos de Deus, para o mais belo futuro vocês alcançarem.

É isso que desejo, todo bem mais belo, começa essa noite um novo rumo e uma nova jornada que fico contente em estar presente e vê-los alegres, com o brilho no olhar ao qual toda mulher compete ao homem que ama, que escolhe transcorrer os dias, as noites, o trabalho, a chuva, o sol... momentos bons e outros nem tanto.

Um brinde à família; muitas vezes pode ser um refúgio para a tempestade e, muitas vezes, a própria tempestade. Não importa, mas do que nunca agora vocês são um só. Olho para ambos e consigo enxergar uma rocha muito forte aos amigos e a parentela, admiro alguém em quem me espelhar, pois é nisso que acredito, que luto, que torço para ver esse casal lindo ainda mais belo. Sensato dos erros e dos acertos que engrandece e desce também todos os degraus possíveis por que é isso que nos faz humanos e também é isso que nos faz amar. Se me perguntasse hoje e qualquer outro tempo de minha vida um castigo cruel para alguma pessoa, não hesitaria: o deixe sem ser amado.