Se ela for a mais ela

Ela foi a melhor amiga e todos os seres. E se chamava de Dora e tinha hoje trinta e dois anos e idade; e era vendedora de pasteis num ponto numa rua perto da zona norte na cidade de Belo Horizonte e era feliz e super e contente. E tinha dois filhos e nomes Nomeados e Fominha e tinham dois e três anos os moleques e estudavam no maternal numa escolinha próxima ao trabalho dela e os buscavam às duas da tarde e estes ficavam com ela até as seis quando iam a casa e depois se e um dia exaustivo de trabalho e estudo. Mais como ela não tinha tempo de estudar ela se espelhava no futuro dos filhinhos e os queria estudando todos os dias e fazia-os estudar das sete a dez da noite e aos finais de semana e folgas dela também. E Dora ganhou uma promoção e podia escolher o horário para trabalhar e agora trabalhava o mesmo tempo que estudava os dois filhos e saia também do emprego no mesmo horário e agora ela tinha tempo de estudar e fazia agora faculdade online de administração e depois fez economia sua paixão desde os treze anos. Dora com trinta e três se formou na sua primeira faculdade e não parou ai e com suas economias comprou o negócio em que trabalhava e fez seu pé de meia e foi feliz e ser de querida que era por todos. Nomeado e Fominha foram lindos filhos criados na saia e barra da mãe e eram felizes e detinham grande amor pela matriarca mulher. E Dora pensou em se casar, pois o primeiro homem morreu num acidente de carro quando ela estava esperando o seu segundo filho e agora dava uma segunda chance ao seu coração. Ido e findo o coração e que Dora era linda virginiana e bela mulher e tinha uma linda pele caucasiana e de olhos azuis e cabelos ondulados castanhos e um metro e sessenta e três e pesava cinquenta e cinco quilos e nem na gravidez engordara nada quase somente doze quilos a mais. Nomeado e Fominha fizeram faculdade de economia um e gastronomia o outro a pedido da mãe pois queria alguém com esse enfoque na família e seja o que seja Dora tinha o amor pela culinária como ninguém. E restou também Dora colocar em sua vida dois animais um cachorro chamado de Tito e um gatinho chamado de Toni e fazem parte da família há sete e dois anos cada um e dão paz e alegria a família. Dora foi a mais linda das mulheres e cada ser a amava intensamente de corpo e mente e serenidade. E cada ser justo e justamente a complexidade de sermos complicastes demais Dora resolvia tudo em todas as coisas terrenas. Diziam até que ela era profetiza mais ela se considerava uma mulher normal e de caráter idôneo. E quando o pai e mãe de Dora morreu o bom Joaquim e a boa Martina o coração dela ficou mais triste mais depois se condoeu e avançou na vida. E o pai de Dora morreu com cento de dez anos e a mãe morreu com cento e quinze anos e fez de Dora uma mulher mais forte com a morte. E Dora foi a pasteleira mais reconhecida do estado de Minas e foi rica material e espiritualmente pois muitos falavam que ela conversava com mentes e saciava sua sede de conhecimento fazendo o bem aos pobres. De Dora quando morreu ela pereceram aos cento e trinta e três anos e deixou uma fortuna incalculável aos filhos e marido e parentes e também a dois orfanatos que ela sempre ajudava desde que foi uma simples ajudante de balcão na empresa que começou a trabalhar naquela pastelaria e foi feliz. E não tinha vergonha de mostrar aquele cheiro de gordura e quentura quando as pessoas vinham lhe visitar em casa seus amigos e vizinhos e parentes e até concorrentes tentando comprar seu negocio e tentando saber o que a fazia tão rica e ela dizia a todos sem preceitos e sem preconceitos: o amor por que faço e pelo amor.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/06/2022
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7544105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.