EIS A REALIDADE

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

E tudo segue adiante. Quase como esperado. Sim, essa perseguição que o Presidente Bolsonaro é submetido desde o primeiro dia de seu mandato presidencial. Interessante é que isso nunca havia acontecido neste país. Nenhum outro presidente foi submetido a isso. Pelo menos não da forma absoluta como está acontecendo nesses tempos atuais.

De tudo o que se viu, ouviu, leu e/ou viveu, não necessariamente nesta ordem, nesse país, é de imaginar que será que existe uma só alma, ou seja, um só elemento, com capacidade plena no aspecto moral, que possa cobrar, seja lá o quê, do Presidente Bolsonaro? A resposta é imediata: NÃO!. Quer a prova disso? Então acesse o site: < https://www.jusbrasil.com.br > . Quando lá, coloque o nome de qualquer pessoa na busca e veja o resultado. Se esta possuir algum registro criminal, seja de que teor for, será mostrado processo sobre isso.

Ocorre que em nosso país, como a justiça não chega a ser justa, como deveria, muita gente anda por aí, mesmo com um monte de processos e condenações em sua vida, como é o caso do senador Renan Calheiros. E até se pode citar alguns dos próprios membros do Superior Tribunal Federal, STF, que já apareceram em notícias e reportagens, que os acusam de delitos e comprometimentos nocivos. Principalmente com corrupção.

No Congresso Nacional consta que pelo menos um terço de seus membros estão pendurados na justiça com até mais de um processos contra si. Mas eles estão lá. E criando as leis que serão cumpridas pelo povo brasileiro. Leis cheias de rombos, como dizem no popular. E essas mesmas que os protegem contra seus próprios crimes. E é bom repetir a situação do Renan Calheiros nisso.

Daí o que é que se vê nessa situação do Presidente Bolsonaro, que é desrespeitado e vilipendiado por muitos desses/daqueles. Gente indecente e imoral. E que não anda medindo esforços em derrubar a estrutura nacional, fazendo-a chegar ao caos. Mesmo com um altíssimo preço e/ou custo a pagar, trazendo a infelicidade da população.

Mas existe um detalhe importante nisso. Um forte percentual dessa mesma população é e está corrompida até o pescoço. E são essas figuras que pouco estão se lixando se o país anda ou desanda. Para eles, já totalmente podres em seus interiores, pouco importa. Tanto é que torcem pelo: "quanto pior, melhor". Eis a realidade.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/06/2022
Código do texto: T7543897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.