Com a Prisão do Milton Ribeiro, o "Mitológico B.B.B." Fica Capenga?

A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na operação Acesso Pago que foi realizada hoje pela Polícia Federal, sob suspeita e corrupção passiva e tráfico de influência dentro do Ministério da Educação, em um esquema operado por ele e alguns pastores evangélicos já é uma forte indicação de que aquele "B.B.B." que tem sido o tripé de sustentação do nosso 'MITO' está ficando 'capenga'...

Apesar do nosso 'MITO' já ter declarado que colocaria "a cara no fogo" por ele, esse seu ex-ministro que até então era considerado como de sua total confiança acabou preso hoje (quarta-feira, dia 22,) pela Polícia Federal, juntamente com alguns pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo dentro do MEC, na operação denominada "Acesso Pago" que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado à pasta, sendo que a sua audiência de custódia está marcada para acontecer amanhã (quinta-feira, dia 23), em Brasília...

Vale dizer que o crime de tráfico de influência tem pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão e que se forem também tipificados como crime de corrupção passiva tem pena de 2 a 12 anos de reclusão...

"O Milton, coisa rara eu falar aqui, eu boto a minha cara no fogo pelo Milton. Minha cara toda no fogo pelo Milton", foi o que disse o nosso 'MITO' em março de 2022 em defesa do seu então ministro da educação Milton Ribeiro. Só que naquela ocasião um áudio obtido pela Folha revelou que o governo federal priorizava a liberação de recursos a prefeituras indicadas pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura Correia, que mesmo não tendo cargos oficiais no MEC (Ministério da Educação) costumavam atuar como lobistas na pasta...

"Que ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum, mas se tem problema, a PF tá agindo, tá investigando, é sinal que eu não interfiro na PF, porque isso vai respingar em mim, obviamente", foi isso o que disse o nosso 'MITO' em entrevista à rádio Itatiaia logo assim que soube da prisão do seu ex-ministro, óbviamente deixando de mencionar que o envolvimento dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura no MEC com ele foi a pedido seu...

Mas fato é que esse tal "B.B.B." (Bancada do Boi, Bancada da Bala e Bancada da Bíblia) que até então tem formado o tripé de sustentação do nosso 'MITO', sem essa sua "Bancada da Bíblia", está ficando simplesmente 'capenga'..