VERDADEIRA VACINA...

A VERDADEIRA VACINA BRASILEIRA!

A cultura brasileira, desde o seu descobrimento e miscigenação com negros, africanos, indígenas e brancos da Europa, foi vacinada pelos conceitos de terra livre (apesar da escravidão) e cultivou desde esse tempo, os ideais de liberdade e do futuro Brasil gigante e império latino.

• Está no sangue da cultura brasileira, os efeitos da vacina anti-comunismo e das ideologias que não condizem com a natureza cívica e patriótica do nosso povo. Movimentos que sempre expressaram ideais de independência e liberdade democrática, moldaram a vida brasileira desde o período da monarquia portuguesa, com Tiradentes e a inconfidência, os movimentos de Canudos, Balaiada... Revoluções de Insurreição Pernambucana (1645-1654), Revolta de Beckman (1684), Guerra dos Palmares (1630-1694), Guerra dos Emboabas (1707-1709), Guerra dos Mascates (1710), Revolta de Felipe dos Santos, (1720), Conjuração Baiana (1798), Revolução de 32, 64, entre outros movimento que expressaram os sentimentos de patriotismo e amor pelo Brasil.

• Desde sempre os valores pátrios legados por expressivos heróis da brasilidade foram hostilizados por correntes contrárias de filosofias, que se opõem aos preceitos cívicos e patrióticos. Na atual crise política, econômica e social brasileira, pode-se ver e sentir essas intenções revolucionárias. Elas se fazem presentes nos processos eleitorais, políticos enraizadas no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal. Senadores, Deputados e Ministros togados da Justiça, assim como alguns Governadores e Prefeitos, se posicionam à esquerda do espectro da cidadania, e dos conceitos democráticos de liberdade do povo!

• Alavancados pela grande mídia como ferramenta de propagação desse processo, suas intenções são as de manipular e distorcer as reais finalidades e destinos democráticos encetados pelas ações do Presidente Bolsonaro.

• Mas, é bom frisar e destacar que, somos um povo de cultura vacinada contra esses venenos, que atentam contra a soberania popular. O brasileiro alcançou nestes últimos tempos, sua hegemonia e independência cívica no claro entendimento de seus deveres pátrios com a eleição surpreendente do Presidente Bolsonaro, o que provocou ainda mais a ira das correntes contrárias.

• A vacina de civismo, e patriotismo, na percepção das ações hostis da TV Globo, jornal Folha de São Paulo, Institutos de pesquisas mentirosas, jornalistas canhestros, de políticos corruptos, da militância partidária dos Ministros togados, Intelectuais, Artistas e outros tantos segmentos sociais e influentes na opinião pública, mudaram a visão de opinião do cidadão, que vota, consome, e expressa seus pensamentos, bem como analisa o atual quadro sob os efeitos da vacina cívica que começa a mostrar os seus efeitos, na proteção contra essa ações anti-patrióticas.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 21/06/2022
Código do texto: T7542527
Classificação de conteúdo: seguro