Carta para o meu ‘eu’ do passado:

Sabe, a minha criança interior era bem ambiciosa! Nossos planos para depois dos 18 anos consistia em estar rica, morando sozinha e com uma família bem estruturada.

Mas sobretudo, meu maior sonho era crescer. Grande erro, minha pequena. A vida é dura, e complicada demais quando abandonamos as mordomias da infância, tempos em que a nossa maior preocupação era fazer um amigo novo para brincar.

Desculpa, por não conseguir conquistar tudo que você almejou! A partir do momento que criamos certa consciência sobre a vida, é aí que nos decepcionamos.

Bom, neste ano, eu completo nosso pequeno desejo (Parece bobo agora, mas queríamos muito)que é: Completar os dedos dos pés e das mãos juntos! Pois é, farei 20 anos :)

Então, finalmente terminamos a escola. Você ficaria chocada em saber que somos inteligentes, pelo menos na medida do possível, nossas notas eram boas, com exceção de matemática (Admiro quem é bom em exatas, mas não é o meu caso.)

Saímos da escola e começamos a trabalhar fora da cidade! Aprendiz de costureira, acredita? Logo você que desconhecia a palavra “coordenação motora”.

Acho que ficaria surpresa em saber que somos boas nisso. Toda essa mudança foi muito difícil, no começo. Até porque foi um gatilho bem grande para a nossa ansiedade, sim, ela se desenvolveu bastante desde daquela época.

Adquirimos também certo grau de fobia social, o que é complicado, visto a pressão que sofremos constantemente, ônibus lotados e horários a cumprir. Esses fatores, acabaram nos tornando uma adulta insegura e com dificuldades de tomar decisões.

Mas nem tudo é ruim, criamos um gosto pela leitura e escrita... Hoje, as poesias me dão um impulso, é a maneira pela qual me expresso, sem barreiras e sem pensar demais. Não estou dizendo que sou boa nisso, pelo contrário, tenho muito o que melhorar.

Mas ainda assim, é libertador.

Concluindo, acho que sou uma adulta com muitos traumas de infância, que não tem ideia do que seja o amor, nem o que estar fazendo aqui. Mas todos os dias tento ser melhor e superar os meus medos e angustias.

Se eu postar isso algum dia quero passar um recado: Sejam legais com seus filhos, netos, sobrinhos ou qualquer outra criança. Grande parte das barreiras que encontramos como adultos e levamos para a vida inteira, vem do nosso passado. Por isso, deem amor e carinho para o próximo, se você não teve, ensine-os. E a acima de tudo, façam terapia! Falar sobre o que te incomoda, é o primeiro passo para se curar.

Isobel
Enviado por Isobel em 21/06/2022
Reeditado em 23/06/2022
Código do texto: T7542399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.